Siemens entrega a usina termoelétrica de Dangjin 3, na Coreia do Sul

23/09/2013 - Siemens entrega a usina termoelétrica de Dangjin 3, na Coreia do Sul
 
siemens_ciclo_combinado.jpgConsiderada a usina mais eficiente da Ásia, Dangjin 3 tem capacidade de geração de 415 (MW); Concluída cerca de duas semanas antes da data definida no contrato
A Siemens, em parceira com a GS Engineering & Construction (GS E&C), entregou a usina termoelétrica Dangjin 3 à companhia de energia sul-coreana GS EPS Co. Ltd. A usina situada na cidade de Dangjin, na província de Chungchong Nam-do, cerca de 120 km da capital Seul, na Coreia do Sul, conta com as turbinas a gás da classe H da Siemens de ciclo combinado e tem capacidade de geração de 415 megawatts (MW).
Considerada a usina mais eficiente da Ásia, a Dangjin 3 foi construída pela Siemens em conjunto com a GS E&C.  Além das turbinas classe H, a Siemens forneceu uma turbina a vapor SST6-5000, um gerador refrigerado a hidrogênio SGen6-2000H e uma caldeira de recuperação de calor Benson, bem como partes do equipamento elétrico e o sistema de instrumentação e controle SPPA-T3000. A empresa também foi responsável pelo início da operação da usina.
“Estamos muito orgulhosos por termos construído a usina termoelétrica de ciclo combinado mais moderna e eficiente da Ásia”, afirmou Roland Fischer, Executivo-Chefe da Divisão de Geração de Energia por Combustíveis Fósseis da Siemens Energy. “Graças à avançada tecnologia da classe H, nosso cliente faz economia tanto no custo do combustível quanto no custo da manutenção e dos consertos. Até agora, oito das 24 turbinas da classe H que já comercializamos foram para a Coreia do Sul. Isso demonstra a enorme confiança que o mercado sul-coreano tem na nossa tecnologia e na nossa expertise em usinas elétricas completas.”
A Coreia do Sul importa quase toda a sua demanda na forma de gás natural liquefeito. Portanto, a eficiência das usinas termoelétricas a gás desempenha um papel crucial para o país. A Coreia do Sul também está passando por um rápido aumento da demanda de energia elétrica, motivo pelo qual está planejando ampliar sua capacidade de geração de 95 gigawatts (GW) para mais de 150 GW até 2030. A previsão é que as usinas elétricas a gás responderão por cerca de um terço desse valor. No momento, a Siemens e suas parceiras estão construindo as usinas elétricas de ciclo combinado Ansan, Andong, Posco e Daegu na Coreia do Sul. A empresa equipará todas as quatro usinas com turbinas a gás da classe H e também com outros componentes principais como geradores, turbinas a vapor e caldeiras de recuperação de calor.
As usinas elétricas de ciclo combinado de alta eficiência fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. No exercício fiscal de 2012, a receita desse Portfólio totalizou cerca de € 33 bilhões, fazendo da Siemens um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologias ecologicamente corretas. No mesmo período, nossos produtos e soluções permitiram aos clientes reduzir suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em mais de 330 milhões de toneladas, valor equivalente à soma das emissões anuais de CO2 das cidades de Berlim, Cingapura, Déli, Hong Kong, Istambul, Londres, Nova York e Tóquio.
 
Foto: Divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login