GE inova em soluções tecnológicas para o pré-sal

27/08/2013 - GE inova em soluções tecnológicas para o pré-sal

ge_inova_presal.jpgA GE tem intensificado seu trabalho para ajudar a solucionar os principais desafios do mundo. Pense na força e precisão necessárias para manter uma embarcação de apoio posicionada e estável, muitas vezes em condições climáticas adversas, a poucos metros de uma plataforma de extração de petróleo, enquanto são transferidos equipamentos, fluidos e equipe de bordo. A tarefa não é simples, especialmente se consideradas as dimensões de uma embarcação como essa, com 90 metros de comprimento e capacidade de transporte de 4.500 toneladas. A GE Power Conversion se encarregou da tarefa.
A próxima geração de embarcações de apoio construídas pelo estaleiro Detroit Brasil contará com soluções da GE Power Conversion. Ao todo, os quatro navios que serão operados pela Starnav Serviços Marítimos Ltda., a serviço da Petrobras, terão os mais modernos sistemas de posicionamento dinâmico e tecnologia de automação do mercado. Os equipamentos da GE garantem a estabilidade, segurança e precisão do processo de operação dessas embarcações.
“Buscamos incansavelmente adquirir os melhores equipamentos em termos de desempenho. O poder de inovação da GE nos garante soluções para operarmos nas piores condições oceânicas e ainda possibilita que os navios sejam eficientes para atendimento dos requisitos financeiros e ambientais” comenta Carlos Eduardo Pereira, diretor geral da Starnav Serviços Marítimos Ltda. “A GE Power Conversion entende os desafios da indústria naval e oferece uma solução completa com tecnologias que tornam nossa vida mais fácil. É nesse quesito que a GE Power Conversion se destaca e por isso que estamos orgulhosos tê-la como parceira”, completa o executivo.
A GE Power Conversion é uma empresa que trabalha para eletrificar, propulsionar e posicionar a indústria naval brasileira. Recentemente, a divisão da GE Energy Management anunciou sua nova fábrica no Brasil, com investimento de US$ 20 milhões, localizada em Betim (MG), para atender a crescente demanda deste setor naval. A primeira fase de operação da nova fábrica teve início no primeiro semestre de 2013 e a operação estará completa até o final do ano.
“Ouvimos as demandas dos nossos clientes todos os dias, assim como as demandas dos clientes dos nossos clientes. Usamos essa proximidade para desenvolver uma solução integrada e completa de eletrificação, posicionamento dinâmico e automação para a indústria naval” detalha Carlos Adrião Guimarães, Diretor Comercial e Líder dos negócios de Marine da GE Power Conversion para a América Latina. “É um orgulho ser capaz de dizer que a nossa reputação é construída com cada viagem bem sucedida das embarcações de apoio até as plataformas de exploração e produção de petróleo. O navio que recebe nosso equipamento hoje opera por décadas e precisamos ter certeza de que as tecnologias fornecidas vão mantê-lo competitivo”, finaliza.
 
Foto: Divulgação GE
Comunicação: Agência Ideal

Site Login