EMDOC: expatriação de profissionais para construção da maior torre de energia da AL

12/06/2013 - EMDOC é responsável pela expatriação de profissionais para construção da maior torre de energia da América Latina
 
emdoc_torre.jpgReferência em mobilidade global, a consultoria realizou todos os trâmites de documentação e concessão de vistos para a vinda de profissionais estrangeiros ao Brasil
A EMDOC, consultoria especializada em serviços de mobilidade global, é a empresa responsável pelo processo de expatriação de cerca de 200 técnicos especializados que atuam no Projeto Amazonas, gerenciado pela empresa europeia Isolux Corsán. O projeto, que importou tecnologia chinesa e mão de obra de diversos países, prevê a construção de duas torres de energia em torno do rio Amazonas e servirá de suporte para linhas de transmissão elétrica.
A construção das torres emprega diretamente 4.000 pessoas. Deste total, cerca de 200 colaboradores são de países como China, Argentina, Bolívia, Espanha e Itália. “Devido à demanda da operação e dificuldade de recrutamento em território nacional para atuação no projeto, trouxemos profissionais treinados e capacitados para desenvolver e, principalmente, transmitir conhecimento ao colaborador brasileiro, que ainda tem pouca expertise neste segmento de atuação”, comenta Gilvan Righetti, Diretor de Recursos Humanos e Relações Corporativas da empresa.
A legalização da documentação dos trabalhadores em território brasileiro foi realizada pela EMDOC, que acompanhou todos os trâmites de solicitação de autorização de trabalho temporário e gerenciou a obtenção dos vistos técnicos, administrativos e operacionais junto ao Ministério do Trabalho e Consulados de cada país.
“A expatriação destes profissionais e o projeto formulado dentro do contexto de desenvolvimento regional, impactou positivamente na economia fiscal e tributária do país. A troca de expertise e de experiências gerou subsídios, receitas e capacitação de mão de obra de profissionais brasileiros, aptos para atuar em novos projetos”, comenta Fabiano Kawai, sócio da EMDOC.
Com expertise única em mobilidade global, a EMDOC, conta com equipes de consultores de origens japonesa, chinesa e europeia, que formam núcleos de atendimento chamados "chinese desk", "japanese desk", “canadian desk” e "european desk" Atenta à qualidade dos serviços prestados, a empresa possui certificação ISO 9001 e 14001 e mantém um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório, o que facilita a personalização do atendimento e a criação de projetos e soluções exclusivas.
 
Sobre a EMDOC
Fundada em 1985, a EMDOC é uma consultoria especializada em serviços de mobilidade internacional. Com sede em São Paulo e com cerca de 200 colaboradores, oferece atendimento personalizado a empresas e pessoas físicas que buscam agilidade e segurança nos trâmites de imigração para o Brasil, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation. Atualmente, a EMDOC atua por meio de escritórios próprios e parceiros em diversos países dos cinco continentes. No Brasil, são nove escritórios próprios e 12 correspondentes distribuídos em todo o território nacional. Nos Estados Unidos, há dois escritórios próprios, um em Miami e um em Houston. Entre os principais diferenciais da empresa, destacam-se as equipes de consultores de origens japonesa, chinesa e europeia, que forma as chamadas “chinese desk”, “japanese desk”, “canadian desk” e “european desk”, além da certificação ISO 9001 e 14001 e de um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório. A EMDOC é a única empresa de imigração a ter um projeto com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e com a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil).
 
Sobre a Isolux Corsán
A Isolux Corsán é uma empresa global de referência nas áreas de concessões, energia, construção e serviços para a indústria com mais de 80 anos de atividade profissional. Desenvolve a sua atividade em mais de 30 países e quatro continentes, possuindo uma carteira de negócios acumulada de mais de 43.110 milhões de euros, convertendo-o num dos primeiros grupos europeus de infraestrutura.
www.isoluxcorsan.com
 
Note! Assessoria em Comunicação

Site Login