Technip inaugura Centro Tecnológico Flexibrás no Espírito Santo

26/03/2012 - Technip inaugura Centro Tecnológico Flexibrás no Espírito Santo
 
technipA Technip inaugura na próxima terça-feira, 27 de março, o Centro Tecnológico Flexibrás (CTF). Construído na região de Jucu, em Viana, Espírito Santo, o CTF é um completo e moderno centro tecnológico, voltado para o desenvolvimento de novas estruturas de dutos flexíveis e novos materiais. A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades de governo, entre eles o governador do Estado, Renato Casagrande.
No Centro Tecnológico Flexibrás é possível executar ensaios mecânicos do tipo  estático  e dinâmico (análise de fadiga do material) para amostras em pequena escala ou em escala real, bem como uma ampla extensão de  testes  hidrostáticos,  de colapso e de explosão, testes  de  desgaste  de  material  polimérico, entre outros, graças aos equipamentos  de  alta capacidade de carga e de precisão. Além disso, o CTF conta com uma equipe especializada para preparar toda a amostra para o teste, desde a montagem de conectores até a instrumentação  para monitoramento de variáveis de controle e de teste em tempo real.
 
Sobre a Technip
No rol dos líderes de engenharia de óleo e gás do mundo, com sede em Paris, na  França,  a Technip começou a atuar no Brasil na década de 70, atendendo demandas da Petrobras. Em 1986, inaugurou, no Porto de Vitória, no Espírito Santo, a primeira fábrica de dutos flexíveis do país – a Flexibrás. O grupo francês também possui uma base de apoio offshore no município fluminense de Macaé, um Centro de Engenharia na cidade do Rio de Janeiro e é o atual administrador do Porto de Angra dos Reis. Atualmente, a Technip possui no país cerca de 3.400 colaboradores.
 
A Technip no mundo
Uma das líderes mundial de engenharia de óleo e gás, a Technip está presente em 48 países.   Com 26 mil funcionários que atuam de forma estratégica e integrada principais mercados offshore, a empresa é especializada, há 50 anos, na fabricação e instalação de tubos submarinos, desenvolvimento e construção de plataformas fixas e flutuantes. A Technip também produz instalações para as cadeias de óleo e gás, de petroquímicos e de outras atividades não-petroleiras.

Site Login