Parker fornece mangueiras especiais para produção de óleo & gás na Bacia de Campos

29/05/2013 - Parker fornece mangueiras especiais para produção de óleo & gás na Bacia de Campos

parker_foto02.jpgTecnologia é essencial para o funcionamento das árvores de natal molhadas verticais
Tradicional provedora de soluções de engenharia de alta performance para o mercado petrolífero, a Parker Hannifin se tornou a fornecedora dos bundles - conjuntos de mangueiras especiais destinadas à conexão dos jumpers hidráulicos – do projeto GLL10 da Petrobras. Em parceria com a FMC Technologies, 107 árvores de natal molhadas verticais, equipamentos preparados para operar no fundo do mar sob altas pressões e temperaturas, estão sendo instaladas na Bacia de Campos, localizada no norte do Estado do Rio de Janeiro.
Por meio de sua Divisão Fluid Connectors, a Parker desenvolveu, projetou e passou a produzir os bundles em sua fábrica em Diadema (SP). A tecnologia é essencial para o funcionamento do controle hidráulico das árvores de natal molhadas verticais e também para as operações de injeção química nos poços de produção de óleo e gás, já que as mangueiras são capazes de conduzir fluidos hidráulicos e químicos em diversas condições de trabalho.
Os bundles Parker são compostos por mangueiras hidráulicas termoplásticas, que apresentam tubo interno em náilon flexível, tramas com fios de aramida sintética e capa externa em poliuretano ou náilon. Suas extremidades são montadas com terminais prensados em aço inoxidável, incluindo cabo de tensão em aço inoxidável, envolvido por mola de proteção tipo espiral. Cada conjunto é formado por 13 mangueiras de 3/8” de diâmetro, com oito metros de comprimento, e atende à pressão máxima de trabalho de 5.000 psi e à pressão mínima de ruptura de 20.000 psi.
Projetadas para operar em profundidades de aproximadamente 2.000 metros da lâmina d’água, o fornecimento dos bundles Parker para as árvores de natal teve início no final de 2011. Quando concluídos, os equipamentos contribuirão para a exploração de petróleo do Pré-sal.
Recentemente a Parker foi vencedora de uma nova concorrência para o fornecimento de 242 bundles para as árvores de natal a serem instaladas nos campos de Pré-Sal. Este novo contrato assinado com a FMC Technologies envolve fornecimentos ao longo de 2013 e 2014.
Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374.
 
Sobre a Parker
Com vendas globais acima de US$ 13 bilhões (ano fiscal 2012), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 60.000 pessoas em 48 países.
No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em www.parker.com.br

Site Login