Johnson Controls lança soluções para uso de chiller com tecnologia solar avançada

09/05/2013 - Johnson Controls lança soluções para uso de chiller com tecnologia solar avançada
 
johnson_controls.jpgTecnologias combinadas aproveitam 75% da energia solar coletada e se qualificam para incentivos
A Johnson Controls, líder global no fornecimento de soluções que aumentam a eficiência energética de edifícios, apresenta uma solução de resfriamento solar para reduzir os custos de energia em edifícios de grande porte por toda América do Norte por meio da utilização de seus chillers de alta eficiência combinada com híbridas tecnologias solares térmicas e fotovoltaicas (PV).
“Nossos clientes merecem soluções de aquecimento e resfriamento que ultrapassem os limites da tecnologia dos projetos para reduzir os custos operacionais e maximizar os investimentos”, diz Joe Brillhart, diretor global de refrigeração industrial da Johnson Controls. “Quando se considera ambientes quentes como Arizona ou Califórnia, esta solução é a forma financeiramente responsável para captar a energia provinda do sol, utilizando-a em um dos melhores chillers de absorção no mercado.”
A solução com base no Chiller de Absorção YORK® se caracteriza pela tecnologia de recuperação de calor residual fotovoltaica, convertendo 75% dos raios solares em energia, comparada aos 15% de eficiência nos tradicionais sistemas fotovoltaicos. A solução se qualifica para incentivos estaduais e de utilidades na América do Norte, especialmente em climas quentes, onde a demanda energética de arrefecimento impõe um estresse significativo sobre a rede elétrica, aumentando as tarifas de energia.
A solução de resfriamento solar integra-se a qualquer sistema de controle predial, incluindo o sistema de gerenciamento Metasys®. Água quente é gerada para o chiller de absorção, trocando calor com a água gelada a fim de climatizar o ar do interior de edifícios ao mesmo tempo que se produz energia elétrica para reduzir a demanda da rede. A solução possui um sistema de coletor solar desenvolvido pela Cogenra, líder em desenvolvimento de tecnologia de cogeração solar, com sede em Mountain View, Califórnia.
“A solução em resfriamento solar oferece uma proposta interessante para os proprietários de edifícios e investidores, na medida em que reduz tanto os custos de energia no horário de pico quanto de demanda energética”, ressalta Gilad Almogy, CEO e fundador da Cogenra.
A Johnson Controls tem alterado a forma como edifícios são projetados, construídos e operados, tornando-os mais eficientes e sustentáveis ​​por mais de 125 anos desde que seu fundador inventou o primeiro termostato elétrico. Na América do Norte, a Johnson Controls é a maior empresa em serviços de energia (Energy Services Company - ESCO), com US$ 7,5 bilhões em economia gerada.
 
Sobre a Johnson Controls
A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende clientes em mais de 150 países. Através dos 170 mil empregados a Johnson Controls oferece produtos de qualidade, serviços e soluções para otimizar a energia e a eficiência operacional de edifícios; baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos e também sistemas de interiores e componentes para automóveis.  O compromisso com a sustentabilidade vem desde 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao aumentar a participação no mercado por meio de estratégias de crescimento, temos o compromisso de oferecer valor aos nossos acionistas e garantir que nossos clientes obtenham sucesso. Em 2013, a revista Corporate Responsability reconheceu a Johnson Controls como a 14ª empresa no ranking anual “100 Melhores Empresas Cidadãs”.  Para mais informações acesse www.johnsoncontrols.com.

Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login