Petrobras destaca produção no pré-sal na Offshore Technology Conference 2013

06/05/2013 - Petrobras destaca produção no pré-sal na Offshore Technology Conference 2013
 
plataforma_campo.jpgA Petrobras participa, de 6 a 9 de maio, em Houston, nos Estados Unidos, da Offshore Technology Conference (OTC), o maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar. Na edição deste ano, que contará com a presença da presidente Maria das Graças Silva Foster, a Companhia destaca a marca de 311 mil barris produzidos por dia nos campos do pré-sal, alcançada no dia 17 de abril último, apenas sete anos após a descoberta de petróleo na região. Os projetos de Cascade e Chinook, no Golfo do México, e o desenvolvimento de tecnologia de sistemas submarinos também serão detalhados nos quatro dias de conferência.
A presidente Graça Foster fará uma apresentação na terça-feira (7/5), pela manhã, durante o painel "Global Energy Outlook - Shaping the Future!", onde abordará a previsão de crescimento da demanda por energia no mundo até 2030 e o papel da Petrobras no atendimento desse mercado. No mesmo dia, às 16h, a executiva compartilhará sua trajetória no evento "Wise Networking Event - Women in the Industry Sharing Experiences".
A gerente executiva de Engenharia de Produção da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange da Silva Guedes, participará do painel "Invited Organization: DeepStar", a ser realizado na manhã de segunda-feira (6/5), primeiro dia da conferência. A DeepStar, organização com foco em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para exploração e produção de petróleo em águas profundas, resulta da união entre as principais empresas de energia do mundo.
 
PRÉ-SAL
No dia seguinte (7/5), das 12h15 às 13h45, o gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, apresentará ao público presente a  produção atual nos campos do pré-sal e abordará os projetos de desenvolvimento de produção previstos para a região. O mesmo tema será abordado no painel "Megaprojects - Exploring the Opportunities and Challenges", que destacará as estratégias  empregadas pela Petrobras na implementação dos projetos na região, levando em conta, de modo integrado, todos os aspectos envolvidos.
Nas sessões técnicas, o projeto de Cascade e Chinook, no Golfo do México, será abordado sob diversas perspectivas. Os representantes da Petrobras detalharão, nas apresentações da tarde de segunda-feira (6/5), o histórico, o pioneirismo e as tecnologias que possibilitaram a implantação do navio-plataforma BW Pioneer, primeiro FPSO a produzir petróleo e gás no setor americano do Golfo do México.
Os avanços na área de tecnologia submarina também serão abordados pela Companhia em sessões técnicas da quarta-feira ("Subsea Power Sessions" e "Advances in Composite Piping Systems for Offshore Applications") e quinta-feira ("Subsea Systems Technology").
A Companhia estará presente ainda no café da manhã a ser promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc, na sigla em inglês), na quarta-feira (8/5). O assessor da presidência da Petrobras para Conteúdo Local e Prominp, Paulo Sérgio Rodrigues Alonso, e o gerente executivo para Empreendimentos de Exploração e Produção da Companhia, Bráulio Bastos, tratarão temas estratégicos relacionados ao Plano de Negócios da empresa.

Foto: Divulgação Agência Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Site Login