Siemens fornece transformador trifásico para Furnas

02/04/2013 - Siemens fornece transformador trifásico para Furnas
 
siemens.jpgO Sistema de Furnas, complexo responsável por 10% da geração de energia elétrica do País, receberá mais um equipamento da Siemens. Desta vez, será um transformador trifásico para a Subestação Brasília Geral, adquirido após licitação por pregão eletrônico com outras seis empresas do setor no final do ano passado. O valor do contrato é de cerca de R$ 4 milhões.
O novo transformador terá a especificação de 40/60 MVA – 220-33-13,8 kV e será fabricado no complexo industrial da Siemens em Jundiaí (SP). A principal função desse transformador é abaixar a tensão de 230 kV da linha de transmissão para 33 kV, que será distribuída para as residências, comércio e indústrias do Plano Piloto e cidades satélites. Outro diferencial do equipamento é seu alto grau de complexidade pois possui menor massa e dimensão do mercado para exercer a função requerida pelo sistema.
“Desenvolvemos projetos para o sistema Furnas há 40 anos e essa importante parceria é resultado da nossa experiência no setor elétrico brasileiro e também no mercado internacional. Nosso investimento em inovação nos permite oferecer aos clientes equipamentos e soluções para finalidades cada vez mais complexas e específicas”, comenta Danielle Navarro, responsável por vendas e Customer Care da fábrica de transformadores da Siemens no Brasil.
Essa é a 119ª peça que a Siemens entregará a Furnas. Além do fornecimento do transformador, a Siemens fará os ensaios de tipo e especiais, que são realizados na própria fábrica para verificar o bom funcionamento do equipamento. O transporte, a supervisão de montagem e os testes em campo também fazem parte do fornecimento. A entrega está prevista para setembro de 2013.
Além do transformador trifásico, a Siemens está fabricando reatores monofásicos de 800kV, para serem entregues à Furnas. O contrato também foi firmado por licitação e reafirma a presença da Siemens no fornecimento de equipamentos e soluções para o sistema elétrico brasileiro, que chega a 50% de toda a energia produzida no país.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.106 colaboradores, 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração de energia em usinas termelétricas e renováveis, para linhas de transmissão de energia e para a extração, processamento e transporte de petróleo e gás. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro), o Setor Energy registrou receitas de EUR24.9 bilhões e recebeu novos pedidos totalizando cerca de EUR31.8 bilhões e um lucro de EUR3.9 bilhões. Em 1 de outubro de 2011, o Setor de Energia tinha uma força de trabalho de mais de 82 mil. Mais informações estão disponíveis em: www.siemens.com.br/energia

Foto: Divulgação Siemens
CDI Comunicação Corporativa

Site Login