CPFL Renováveis lança o PDS: Programa de Desenvolvimento Socioambiental

25/03/2013 - CPFL lança Programa de Desenvolvimento Socioambiental no Rio Grande do Norte

cpfl_correa.jpgCompanhia destinará R$ 1 milhão de reais para os projetos implantados em quatro municípios potiguares
A CPFL Renováveis vai investir R$1 milhão no Rio Grande do Norte, por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (PDS). O objetivo da iniciativa é contribuir para o fortalecimento econômico e social das populações locais, por meio de parcerias da CPFL Renováveis com organizações, governos e empresas interessadas em participar do Programa. O edital para inscrição dos projetos está disponível no site (www.cpflrenovaveis.com).

Serão selecionadas iniciativas individuais e coletivas, de pequeno e médio porte, divididas em seis linhas de financiamento:
Capacitação Profissional e formação para cidadania; Fortalecimento Institucional; Desenvolvimento Ambiental Sustentável; Apoio às Cadeias Produtivas; Projetos de Infraestrutura Coletiva; Projetos de Promoção Cultural, Esporte e Lazer.
As primeiras localidades beneficiadas pelo programa serão São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e João Câmara, região de influência dos empreendimentos eólicos que a empresa mantém no Estado. O projeto será direcionado para os pequenos agricultores, pescadores e famílias urbanas de baixa renda. Os recursos serão aplicados em iniciativas de geração de renda, de aprimoramento do processo produtivo, beneficiamento e comercialização, de infraestrutura coletiva, qualificação profissional e fortalecimento institucional.
Os projetos serão aprovados em junho de 2013, por meio dos Comitês Municipais compostos por representantes de diversos órgãos e instituições locais. O início do desenvolvimento dos trabalhos selecionados está previsto para julho de 2013.
O Grupo Camargo Corrêa é acionista de referência no bloco de controle da CPFL Energia.

Legenda: CPFL possui parques de geração de energia renovável no Nordeste
Foto: Divulgação
Giusti Comunicação

Site Login