Siemens fornecerá as maiores turbinas a vapor já fabricadas no Brasil para a CMPC Guaíba

26/02/2013 - Siemens fornecerá as maiores turbinas a vapor já fabricadas no Brasil para a CMPC Guaíba
 
siemensdivulga.jpgA Siemens foi a empresa escolhida para fornecer dois turbogeradores a vapor para a expansão da planta da produtora de Celulose CPMC, em Guaíba. A nova linha de celulose branqueada de eucalipto da CMPC terá capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas por ano e entrará em operação no primeiro trimestre de 2015. Para atender esta capacidade de produção, a CMPC adquiriu um turbogerador de condensação com extração de 100MW e um turbogerador de contrapressão com extração de 92MW. A energia gerada deverá alimentar a planta e o excedente será vendido no mercado gerando mais valor para a CMPC.
Os turbogeradores Siemens são equipamentos de alta eficiência e alta confiabilidade e foram desenhados em parceria com a CMPC para atender todas as suas necessidades operacionais. Para seguir todos os requisitos do projeto, a Siemens fornecerá também um dos mais avançados sistemas de controle e proteção que garantirá também uma alta disponibilidade de operação para manter o fornecimento de energia.
Consequentemente, aumentará a disponibilidade da planta para fabricação de celulose, que é o produto final da CMPC.
Com este pedido a Siemens, se mantém líder no fornecimento de turbinas  a vapor na Indústria de Papel e Celulose, atingindo uma participação no mercado maior que 90% nos últimos anos. Outro fato marcante deste processo para a Siemens, é que estas serão as maiores turbinas a vapor já fabricadas no Brasil. Estes equipamentos serão produzidas na fábrica de turbinas da Siemens, instalada no Complexo Industrial da companhia, em Jundiaí (SP).
A Siemens Brasil é responsável por atender o todo o mercado da linha industrial de turbinas a vapor e gás na região da América do Sul, mas já forneceu turbinas a vapor para todos os continentes.  Entres os principais mercados de atuação estão Papel e Celulose, Açúcar e Álcool, Óleo e Gás, entre outros.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.106 colaboradores, 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
 
Sobre o Setor de Energy da Siemens
O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração de energia em usinas termelétricas e renováveis, para linhas de transmissão de energia e para a extração, processamento e transporte de petróleo e gás. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro), o Setor Energy registrou receitas de EUR24.9 bilhões e recebeu novos pedidos totalizando cerca de EUR31.8 bilhões e um lucro de EUR3.9 bilhões. Em 1 de outubro de 2011, o Setor de Energia tinha uma força de trabalho de mais de 82 mil. Mais informações estão disponíveis em: www.siemens.com.br/energia
 
Foto: Divulgação
Siemens Brasil
Comunicação Corporativa Press Office
CDI Comunicação Corporativa

Site Login