Nova iluminação amplia projeto de embelezamento no centro histórico de SP

19/09/2012 - Nova iluminação amplia projeto de embelezamento no centro histórico de SP
 
golden_centro_sp0_reduzida.jpgLâmpadas metálicas contemplam 14 pontos, entre praças e ruas da região central
O centro histórico de São Paulo está mais bonito. Como parte do trabalho de revitalização, mais 14 pontos da área central da cidade tiveram as obras de troca da iluminação concluídas na segunda quinzena de agosto. Um total de 500 lâmpadas de Vapor Metálico da marca Venture Lighting modelo H-75, distribuída pela Lâmpadas Golden, foram colocadas no lugar das lâmpadas Vapor de Sódio.
Além das Praças da Sé e João Mendes, foram beneficiados o Pátio do Colégio, o Largo São Francisco, os viadutos Jacareí e Dona Paulina e também as ruas Anita Garibaldi, Roberto Simonsen, Floriano Peixoto, Venceslau Brás, Maria Paula, José Bonifácio, São Francisco e do Ouvidor. Os locais foram escolhidos não apenas pela grande concentração de prédios históricos com arquitetura singular, bem como pela grande circulação de pessoas que são atraídas pela vasta gama de serviços públicos, comerciais e educacionais da redondeza.
As obras, conduzidas pelo consórcio formado pelas empresas Alusa e FM Rodrigues, fazem parte do trabalho de manutenção, ampliação, eficientização e remodelação do parque de iluminação do município desenvolvido pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume).
As lâmpadas metálicas foram escolhidas pelo nível de luminosidade superior, proporcionando aumento da claridade e da sensação de segurança. Além disso, graças ao sistema Uniform Pulse Start e o formato elíptico do tubo de arco, a metálica proporciona melhor uniformidade de cor, menos depreciação lumínica, mais vida e reacendimento mais rápido em caso de queda de energia - cerca de 2 minutos quando a lâmpada está quente -, fator de extrema relevância quando se trata de segurança pública.
A escolha da tecnologia também teve como meta contribuir para aumentar o embelezamento urbano. “A luz branca da metálica no lugar da luz amarela do sódio contribui para aumentar a sensação de visibilidade, além de ser uma eficaz aliada no realce de contrates, valorizando detalhes arquitetônicos e copas das árvores nas praças”, explica o diretor da divisão LED da Golden, Ricardo Cricci.
O projeto de metálicas e luz branca nestas vias teve ainda como fato catalisador a mostra dos pintores impressionistas no Centro Cultural Banco do Brasil, que fica aberta ao público até às 22 horas. “O acervo do Museu D’Orsay, de Paris, tem atraído um grande público e a nova iluminação apresenta-se como aliada da segurança das pessoas que circulam pela região e pegam o metrô”, finaliza Cricci.
As novas lâmpadas adotadas se adaptaram ao sistema já existente, não exigindo a troca de postes, reatores nem luminárias.
 
Sobre a Lâmpadas Golden
A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que tem como compromisso a eficiência energética. Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.
Seu departamento de Engenharia e Gestão da Qualidade, que atua em sinergia com as unidades fabris parceiras, dispõe de estrutura e profissionais para garantir aos seus produtos 100% de conformidade com as normas técnicas brasileiras em vigor. Além de produtos voltados ao segmento comercial, industrial, residencial, empresarial e de iluminação pública, a Golden inova ao desenvolver uma estrutura para atender a demanda de um público especializado. Uma equipe altamente qualificada se dedica exclusivamente ao estudo e aprimoramento da tecnologia LED, focando no segmento de LEDs de alta potência, com a família EXTREME. A iniciativa vem para promover uma aproximação da marca ao especificador, contribuindo para atender a demanda de várias áreas que exijam maior eficiência, design e mais qualidade.
O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 10 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país, que em 2012 inova ao investir na plataforma para e-learning.
Os produtos incluem uma série completa de lâmpadas de halogênio, lâmpadas fluorescentes compactas e fluorescentes tubulares, lâmpadas de descarga (metálica, mista, mercúrio e sódio), acessórios, transformadores, refletores e fontes, além da linha de LED.
A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil.
Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br
 
Foto: Divulgação
Vértice Comunicação
Assessoria Municipal de Serviços

Site Login