Petrobras integra pela 7ª vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

14/09/2012 - Petrobras integra pela 7ª vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade
 
progredir.jpgA Petrobras foi selecionada para integrar o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) pelo sétimo ano consecutivo, o mais importante índice mundial de sustentabilidade, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo.
A Companhia recebeu, pela sexta vez, a nota máxima no critério "transparência" e também foi considerada benchmark nos critérios "combustíveis mais limpos" e "políticas e sistemas de gestão ambiental".
A Petrobras se destacou especialmente na dimensão ambiental, estando entre as maiores notas do setor. A dimensão social também teve boa performance com destaque para os quesitos: "relacionamento com partes interessadas", "impacto social nas comunidades" e "práticas trabalhistas e direitos humanos".
Nesta edição, 340 empresas de 30 países participam do Índice em 58 setores da indústria, sendo 26 empresas no setor de petróleo e gás. Aproximadamente US$ 6 bilhões são investidos em fundos que se baseiam em empresas do índice DJSI.
A permanência no índice reflete o empenho da Petrobras em alinhar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, minimizando e mitigando o impacto de suas atividades no meio ambiente e reforçando seu compromisso com a sociedade e seus acionistas.
 
Foto: Divulgação Agência Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras

Site Login