Instituto de Tecnologia de Israel inaugura primeiro laboratório de energia renovável

Instituto de IsraelInstituto de Tecnologia de Israel inaugura primeiro laboratório de energia renovável em memória do fundador da SolarEdge, Guy Sella
Novo centro acadêmico será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias para o combate climático.
Janeiro de 2023 – O Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) acaba de inaugurar o Laboratório de Eletrônica de Potência e Energia Renovável (PEARL), o primeiro laboratório do gênero que integra essas tecnologias e que servirá como parte dos estudos da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação de Viterbi.
Doado pela SolarEdge e dedicado à memória de seu fundador, Guy Sella, que faleceu em 2019, o novo laboratório será dedicado aos cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologias para o combate climático, com programas e projetos acadêmicos voltados para estudos como aumento de eficiência da energia solar fotovoltaica, mobilidade elétrica e demais áreas relacionadas.
O laboratório faz parte das parcerias entre o Technion e a SolarEdge, que incluem bolsas de pesquisa, bolsas na área de energia e um hackathon bienal de energia. Em comunicado à imprensa internacional, o professor Idit Keidar, reitor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação de Viterbi lembrou que a instituição possui 11 laboratórios de ensino, mas nenhum ainda dedicado ao estudo de eletrônica de potência e energia renovável, até agora.
“Os projetos do laboratório promoverão a ciência e a engenharia local e globalmente, alguns dos quais já começaram a operar, incluindo pesquisas conjuntas com a empresa”, disse Keidar.
“O legado de Guy Sella continua vivo, não apenas por meio da SolarEdge, mas também pelas próximas gerações de engenheiros, que continuarão a desenvolver tecnologias para o avanço da energia renovável no planeta. Temos muito orgulho de contribuir para a viabilização desta pesquisa no Technion em memória de Guy”, acrescentou Zivi Lando, CEO da SolarEdge.
Foto: divulgação

Site Login