BR Distribuidora agora é Vibra Energia

VIBRA   Wilson Ferreira Jr. CEO Vibra EnergiaBR Distribuidora agora é Vibra Energia

Da distribuidora líder de derivados de petróleo nasce uma das maiores empresas de energia do país.

Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2021 - Em continuidade ao seu processo de transformação organizacional, a BR Distribuidora, já consolidada como uma corporation, passa a se chamar a partir de agora Vibra Energia, se reposicionando no mercado como uma empresa de energia. A nova companhia já nasce com 50 anos de experiência e tradição, ao mesmo tempo em que irá privilegiar a transição rumo a fontes energéticas mais limpas e renováveis, em sintonia com as melhores práticas de respeito ao meio ambiente, à sociedade e de governança corporativa.

"Com a mudança na marca, damos mais um passo importante em nossa jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e criação de valor para a sociedade e nossos investidores. A Vibra chega para ajudar a construir um Brasil melhor", afirma Wilson Ferreira Jr., CEO da Vibra Energia.

A marca valoriza o caminho percorrido pela empresa nas últimas décadas e também aponta para uma nova direção, mostrando uma organização em constante evolução. Criada pelo escritório de design Tátil, a nova marca tem como pilares inspiracionais a confiança que conecta, a orientação ao cliente, as parcerias genuínas e a evolução constante.

"Durante o processo criativo, buscamos nomes que expressassem acima de tudo o Brasil que avança, faz, realiza, expande. O Brasil que vai além, que surpreende, que evolui com criatividade, mas que também estabelece conexões e parcerias genuínas", explica Leonardo de Castro Burgos, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing da Vibra Energia. Assista ao manifesto da nova marca.

A marca Vibra mantém, por meio de um contrato de licenciamento, a bandeira Petrobras em sua rede de mais de oito mil postos espalhados pelo território nacional. Também serão mantidas as lojas de conveniência BR Mania e os centros automotivos Lubrax+. Da mesma forma, seguirá a comercialização da linha de lubrificantes top of mind Lubrax. No segmento corporativo, são cerca de 18 mil clientes, em segmentos como indústrias, transportadoras, usinas termelétricas, agricultura e aviação, sendo que este último continuará a ser atendido pela marca BR Aviation.

A estrutura logística da Vibra inclui 95 bases de armazenamento, quase 100 postos de abastecimento em aeroportos brasileiros, 13 depósitos e uma fábrica de lubrificantes, a maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina.

No mercado de energia, a Vibra vem atuando por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%. Além de atuar no mercado livre de energia, a Targus também oferece soluções de geração distribuída para clientes conectados em baixa tensão.

O desenvolvimento

A Tátil trabalhou por meses na construção e no processo de branding para criar o conceito e a nova marca. Foram necessários períodos de imersão, entrevistas e análises de contexto para definir, colaborativamente, o norte estratégico. A consultoria buscou um posicionamento que unisse o legado da BR Distribuidora à vocação para transformar o futuro. O resultado foi a criação de uma nova identidade multissensorial, um novo nome e uma nova marca que combinam precisão estratégica e brilho criativo para traduzir energia de diferentes formas.

Site e redes sociais corporativas

Com o novo nome chega também um novo ecossistema digital com um site corporativo para Vibra Energia e sites próprios para as marcas Postos Petrobras e Lubrax. A partir de agora todas as informações sobre a Vibra Energia estarão disponíveis em um novo endereço, com uma navegação mais leve e fluida; e alinhado aos atributos da marca tanto na concepção visual quanto no tom de voz do conteúdo. O site já nasce com o objetivo de tornar cada vez mais próximo o relacionamento com os públicos de interesse e promover a melhor experiência para quem estiver interessado em adquirir os produtos, serviços e soluções da companhia.

https://www.vibraenergia.com.br/

Nas redes sociais, Vibra estará presente no LinkedIn, divulgando a atuação corporativa e os produtos e serviços voltados para o público B2B. O conteúdo institucional terá contribuições dos executivos da empresa, com artigos e outros formatos, com objetivo de buscar maior engajamento e relevância para o novo posicionamento como empresa de energia.

Os perfis dos Postos Petrobras no Facebook e Instagram seguem ativos, assim como o da Rede Siga Bem, que tem como foco públicos B2C e caminhoneiros, respectivamente.

Sobre a Vibra Energia

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país, a Vibra Energia caminha para a transição energética. A companhia entrou em novos mercados e vem investindo na melhoria dos seus padrões de governança e nos temas ESG. No mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio. Em lubrificantes, é líder de mercado com a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Para mais informações, clique aqui.

https://www.vibraenergia.com.br/

Foto: Wilson Ferreira Jr. CEO Vibra Energia

(Crédito das fotos: Ismar Ingber e Divulgação / Vibra Energia)

Site Login