Distribuidoras da CPFL Energia são premiadas no Prêmio Abradee 2017

29/06/2017 - Distribuidoras da CPFL Energia são premiadas no Prêmio Abradee 2017
 
cpfl_premio_abradee.jpgCPFL Santa Cruz foi eleita a melhor distribuidora do Brasil com até 500 mil clientes e a RGE, como a melhor distribuidora de grande porte da região Sul
 
Campinas – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi uma das vencedoras na edição 2017 do Prêmio Abradee, que reconhece as melhores distribuidoras do País. As concessionárias CPFL Santa Cruz (SP) e a RGE (SP) ganharam em duas categorias. A premiação foi realizada ontem à noite, em Brasília, e contou com a presença de autoridades e agentes do setor elétrico, como o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
 
A CPFL Santa Cruz, que fornece energia para 211 mil consumidores em 27 municípios do interior paulista e três cidades do norte do Paraná, foi escolhida a melhor distribuidora do País com até 500 mil consumidores. Essa é a primeira vez que a concessionária obtém essa premiação — a companhia já havia sido eleita a melhor empresa do Brasil, em 2014, pelo Indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC), ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Para conquistar o Prêmio Abradee 2017, a CPFL Santa Cruz foi avaliada nos critérios de gestão operacional, avaliação pelo cliente, qualidade da gestão e responsabilidade social. “Por integrar uma holding do porte do Grupo CPFL Energia, a CPFL Santa Cruz tem acesso às melhores práticas do mercado em termos de sistemas, tecnologias e processos. O resultado também é fruto do engajamento e da dedicação do time da CPFL Santa Cruz em oferecer o melhor serviço aos nossos consumidores”, afirma o presidente da concessionária, Marco Antonio Villela de Abreu.
 
A RGE, que atende 1,46 milhão de clientes em 255 municípios do interior gaúcho, levou o prêmio de a melhor distribuidora da região Sul acima de 500 mil clientes. Essa é a oitava vez que a concessionária do Grupo CPFL conquista esta premiação, o que a coloca como maior vencedora nesta categoria.
 
“Ser vencedor no Prêmio Abradee é o reconhecimento da liderança da CPFL Energia no segmento de distribuição e do comprometimento com a excelência operacional. Essas conquistas estimulam o Grupo CPFL a buscar continuamente, em todas suas nove distribuidoras, a melhoria dos seus serviços para os consumidores, trazendo mais bem-estar, conforto e desenvolvimento socioeconômico para as cidades da nossa área de atuação”, afirma o vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia, Luís Henrique Ferreira Pinto.
 
Na cerimônia (28.06), o Grupo CPFL esteve representado pelo vice-presidente Ferreira Pinto, pelo presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antonio Villela de Abreu, pelo diretor de Sustentabilidade, Rodolfo Sirol, e pelo diretor de Assuntos Regulatórios, Jairo Eduardo de Barros Alves.
 
Sobre a CPFL Energia - A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.​
 
Foto: divulgação
Diretoria de Comunicação Empresarial
CPFL Energia – Campinas – SP

 

 

Site Login