Soluções da ABB inovam o mercado solar

23/08/2016 - Soluções da ABB inovam o mercado solar
 
abb_22.pngPortfólio integra produtos que atendem desde aplicações residenciais até grandes usinas. São linhas de produtos de alta qualidade que proporcionam redução no impacto ambiental dos sistemas de potência
A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, participará da Intersolar South America, evento de referência mundial na indústria de energia solar que reúne toda a cadeia produtiva e parceiros do setor. A feira será realizada de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A ABB oferece um portfólio completo para o setor de energia solar, com soluções e produtos a partir do painel solar até a ligação da rede, para uso residencial, comercial e utilitários de escala.
Segundo Bruno Monteiro, Head Solar Segment Initiative & Solar Product Group Manager da ABB no Brasil, a companhia está otimista com o avanço do mercado solar fotovoltaico, que já se mostra promissor no Brasil. “O Brasil está ampliando sua matriz energética e se posiciona no ranking mundial de energia solar. Esse setor é um dos pilares de atuação da ABB”, reforça.
O mercado solar no País deve estar, até 2020, entre os 10 maiores em do mundo em base instalada. Um dos fatores que apontam esse caminho é o avanço da geração de energia centralizada e distribuída. “A ABB está preparada para atender a essa demanda. Temos um portfólio amplo que inclui desde os minis disjuntores produzidos especificamente para o segmento solar e inversores a soluções de distribuição e proteção de grandes sistemas, além de requisitos de produção local, com Finame e com a facilidade de financiamento pelo BNDES”, completa.
 
Entre os destaques do portfólio, os visitantes poderão conferir:
String box – Líder de mercado, o quadro de proteção e isolamento para o lado CC é indispensável para instalações fotovoltaicas conectadas à rede e permite a ligação de uma ou mais strings, combinação e proteção da instalação que será conectada ao inversor. Também dispõe de componentes desenvolvidos especificamente para aplicações fotovoltaicas, assegurando uma instalação com desempenho e segurança de padrões elevados.

TRIO 50 – Inversor trifásico com alta flexibilidade para instalações de grande escala, graças a seu conceito modular e de aplicação versátil traz todos os benefícios dos inversores de string para aplicações centrais. Os inversores com tecnologia trifásica e potência máxima de 50 kW são destinados aos mercados comerciais e industriais para aplicações descentralizadas com menores custos de manutenção, facilidade de instalação e comissionamento.

PVS 800 – Com design modular e compacto, os inversores centrais PVS800 são destinados a integradores de sistemas e usuários finais que necessitam de equipamentos com alto desempenho e máximo retorno sobre o investimento. Equipados com ampla proteção elétrica e mecânica, os inversores são projetados para proporcionar vida útil e confiável de pelo menos 20 anos. Fornecem desempenho total com base na alta eficiência e no baixo consumo de energia auxiliar. Estão disponíveis a partir de 100 kW até 1000 kW, e são otimizados para usinas multimegawatt PV. Oferecem ainda gama completa de opções de comunicação de dados de tipo industrial, incluindo monitoramento remoto.

SafePlus – É um sistema de conjuntos de manobra compactos isolado a gás para aplicações de distribuição até 40,5 kV. O conjunto de manobra apresenta flexibilidade excepcional por sua capacidade de ampliação e a possível combinação de configurações totalmente modulares e semimodulares. Completamente selado, conta com um tanque de aço inox que contém as partes energizadas e as funções de chaveamento, um sistema isento de manutenção, além de ser garantido contra arco interno conforme norma IEC 62271-200. Proteção para aplicação ao tempo (IP54) também está disponível, bem como tratamento adicional para aumentar a proteção contra corrosão em ambientes agressivos. Com mais de 40 anos de experiência na fabricação de painéis de média tensão com tecnologia GIS (Gas Isolated Switchgear), a ABB oferece o que há de mais compacto, seguro e confiável.

Transformadores – Os equipamentos de média potência da ABB são utilizados para reduzir ou elevar o nível de tensão de sistemas trifásicos, principalmente em áreas metropolitanas e para aplicações industriais. Podem ser projetados para as mais adversas condições climáticas e ser instalados tanto em ambientes internos como externos. A linha de transformadores de distribuição da ABB é fabricada em Blumenau e compreende os seguintes produtos com tensão de até 36 kV de acordo com suas aplicações: transformadores tipo subestação até 10.000 kVA, tipo subterrâneo até 2.500 kVA e tipo pedestal até 2.500 kVA.

PRO-33.0 – Inversor trifásico que foi projetado para atender às necessidades de toda a cadeia de fornecimento, de instaladores e integradores de sistemas até usuários finais. Dispõe de uma interface segura e intuitiva e carcaça robusta, com grau IP65 para instalação externa. Seu projeto tem dispositivos de proteção integrados e sistema fotovoltaico supervisionado, que reduzem a necessidade de componentes externos dispendiosos. A tensão de entrada CC máxima é de até 1100 V, o que aumenta a flexibilidade de concepção do sistema PV. Está disponível em 33 kW e é projetado para sistemas fotovoltaicos descentralizados de médio a grande porte, como em coberturas industriais ou comerciais de sistemas fotovoltaicos de larga escala ou em usinas multi megawatts.
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo m que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios. A ABB é reconhecida como Empresa Pró-Ética por promover boas práticas corporativas e pelo seu comprometimento com a transparência, integridade, prevenção e o combate à corrupção. Este reconhecimento é iniciativa do Instituto Ethos e do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Foto: divulgação
llorenteycuenca
ABB - 22 image003.png

Site Login