GE ilumina mais de 4 milhões de metros quadrados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

04/08/2016 - GE ilumina mais de 4 milhões de metros quadrados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
 
ge_rio_olimp.jpgA GE iluminou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 com tecnologia LED e outras soluções de iluminação em mais de 80 locais ligados aos Jogos. As soluções iluminarão cerca de metade de todas as arenas olímpicas, incluindo a Vila Olímpica e Paralímpica, a lagoa Rodrigo de Freitas, o Complexo de Tênis, o Velódromo, o Golf Club House, o Centro Paralímpico Brasileiro e as arenas Cariocas 1,2,3, que serão palco de competições como basquete e judô. Serão no total, aproximadamente 200 mil pontos de luz iluminando mais de 4.3 milhões de metro quadrado. A área iluminada é equivalente a 1068 campos de futebol, 1954 lagoas Rodrigo de Freitas ou a 3 parques do Ibirapuera em São Paulo.
A GE também foi a responsável pela entrega de 1.600 luminárias LED para o Aterro do Flamengo e bairro da Lapa no Rio de Janeiro como parte do legado ligado ao patrocínio dos Jogos. A tecnologia da GE não irá somente reduzir pela metade o consumo de energia relacionado à iluminação, mas permitirá também o acionamento mais preciso e o controle da intensidade de luz de acordo com o horário para economizar custos adicionais de energia, além de permitir melhor visibilidade para pedestres e motoristas.
A GE é um parceiro de longo prazo dos Jogos Olímpicos. Desde 2005, a companhia ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em vendas de infraestrutura realizadas em cidades-sede das Olimpíadas graças ao seu papel como patrocinadora mundial dos Jogos, excluindo o Rio de Janeiro. A GE já possui mais de 180 projetos ligados aos Jogos Rio 2016, fornecendo tecnologia digital para infraestrutura crítica que inclui iluminação, energia, segurança energética e cuidados com a saúde que não apoiarão somente durante os Jogos, mas serão deixados como legado aos moradores do Rio de Janeiro.

Foto; divulgação GE - crédito: Eduardo Zappia
Agência Ideal

Site Login