Grupo Nordex instala 66 MW em parque eólico no Brasil

22/08/2016 - Grupo Nordex instala 66 MW em parque eólico no Brasil
 
nordex_perfil.jpgO Grupo Nordex instala 22 turbinas do modelo AW125/3000 no Brasil, para seu cliente EDF Energies Nouvelles. A Acciona Windpower assinou o contrato para este projeto em 2015, antes da fusão com a Nordex. O projeto foi registrado como uma proposta firme em junho de 2016 e considerado no relatório do primeiro semestre do ano. A "Ventos da Bahia" encomendou a instalação de 22 turbinas modelo AW3000, o primeiro projeto da empresa depois da fusão com a Acciona Windpower.
O parque "Ventos da Bahia" está localizado no estado da Bahia (Brasil). O parque eólico foi desenvolvido pela Sowitec e terá capacidade total de 66 MW. O Grupo Nordex fornecerá dez turbinas modelo AW125/3000, com torres de 120 metros em concreto e doze torres com 100 metros também em concreto. A produção das torres e a entrega das turbinas começará no final do terceiro trimestre.
Após fusão com a Acciona Windpower, o Grupo Nordex opera três unidades de produção no Brasil: duas fábricas de torres em concreto e uma de fabricação de naceles. A sede da empresa está localizada em São Paulo. As turbinas AW são muito populares e têm muito sucesso no Mercado da América do Sul, depois de finalizada a "Ventos da Bahia I" serão construídos outros nove parques eólicos no Brasil com uma capacidade total de 1,185 MW de eletricidade limpa.
 
O Grupo Nordex - perfil - O Grupo instalou mais de 18 GW de capacidade de energia eólica, em mais de 25 mercados. Em 2015 a Nordex e a Acciona Windpower alcançam um volume de negócio de 3,4 bilhões de euros. Atualmente, conta com mais de 4.800 colaboradores e possui fábricas na Alemanha, Espanha, Brasil, Estados Unidos e, em breve, também na Índia. A gama de produtos concentra-se essencialmente em turbinas onshore do tipo 1,5 a 3 MW, desenhadas para satisfazer as necessidades dos mercados desenvolvidos e também dos mercados emergentes.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Site Login