Aggreko fornece energia para expansão do Canal do Panamá

01/08/2016 - Aggreko fornece energia para expansão do Canal do Panamá
 
aggreko_offshore.jpgO megaprojeto, que custou mais de 5,2 milhões de dólares e é considerado um marco na história da engenharia mundial, supriu a alta demanda de energia graças à parceria estratégica com a companhia
Após nove anos de muitas obras e atenção internacional, a expansão do Canal do Panamá foi concluída e inaugurada no dia 26 de junho, atendendo às altas exigências de energia demandadas pela magnitude do projeto. De acordo com especialistas, a rota ampliada trará ganhos ao Brasil na medida em que deve beneficiar as exportações de soja para a China. O canal permite reduzir em 4,5 dias o tempo de navegação entre o porto de Vila do Conde, no Pará, e o de Xangai, na China.
Para o projeto, cerca de 40 milhões de metros cúbicos de equipamentos submarinos foram dragados, 50 milhões de metros cúbicos de terra e pedras escavados, e 16 comportas foram instaladas entre as novas eclusas: 8 no Atlântico, e 8 no Pacífico, cada uma com peso de até 4,2 mil toneladas e 57,6 metros de comprimento.
Esses esforços foram apoiados pelo fornecimento de energia da Aggreko, líder em soluções modulares e móveis de energia, uma das principais parceiras do Panamá no megaprojeto. "Para a construção das novas eclusas do canal, instalamos geradores de energia ao longo da obra, por um período de mais de 6 anos, alcançando 22 MW nos picos mais altos de produção", diz Pablo Varela, Chefe-Geral de Vendas e Marketing da Aggreko para a América Latina.
Devido à confiança dos consórcios nas soluções da Aggreko e em seus mais de 50 anos de experiência, a empresa continuará a fornecer 2 MW no Atlântico por tempo indeterminado.
 
Sobre a aggreko - A Aggreko plc é líder mundial no fornecimento de soluções modulares e móveis de energia e de produtos adjacentes. A empresa emprega mais de 7.700 pessoas com atuação em 211 localidades. Em 2014, ela prestou serviços a clientes em cerca de 100 países, obtendo receitas de aproximadamente 1,6 bilhão de libras esterlinas (2,6 bilhões de dólares ou 2,0bilhões de euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L) e tem sua matriz na Escócia. A Aggreko é composta de duas unidades de negócios: Soluções de Locação e de Energia. No negócio de Soluções de Locação, a empresa atua em mercados desenvolvidos e oferece soluções baseadas na locação de equipamentos, operados pelos próprios clientes, embora continue responsável pela assistência técnica e manutenção destes. A Aggreko atua em diversos setores do mercado, mas está fortemente ligada ao setor de óleo e gás, petroquímico, refino, mineração e eventos. No negócio de Soluções de Energia, atua em mercados emergentes como produtora de energia. Instala e opera plantas de energia modulares e móveis tanto para clientes do setor de concessionárias quanto da indústria, e cobra dos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Em seu negócio para o setor industrial, como nas Soluções de Locação, é líder no mercado de óleo e gás, petroquímico, refino e mineração, enquanto seu negócio para o setor de concessionárias ajuda países a sanar problemas de falta de energia. A Aggreko projeta e fabrica equipamentos especificamente para essas necessidades em sua fábrica de Dumbarton, na Escócia. Para mais informações, acesse o site: www.aggreko.com
 
Foto: divulgação
Ogilvy Public Relations Brasil

Site Login