Escolas públicas do Rio de Janeiro ganham sistemas de energia solar

11/07/2016 - Escolas públicas do Rio de Janeiro ganham sistemas de energia solar

sunlution-2a.jpgSunlution participa do projeto "Escolas Sustentáveis" e mostra aos alunos da rede municipal a importância da energia renovável para o planeta
Seis escolas municipais do Rio de Janeiro entraram de vez na era da sustentabilidade com a instalação de equipamentos de energia renovável à base de geração solar. Trata-se do projeto "Escolas Sustentáveis", uma parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, com o ICLEI Brasil, associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável.
Localizadas nos bairros de Ilha do Governador, Campo Grande, Rio das Pedras, Parque Anchieta, Irajá e Rocinha, as escolas terão placas fotovoltaicas instaladas nos telhados, para apoiar a iluminação do prédio, além de, no caso de duas das escolas, postes de luz equipados com placas solares e geradores eólicos, localizados na área externa da escola. Os equipamentos acabam de ser instalados pela Sunlution, empresa líder no Brasil no fornecimento de sistemas de energia solar.
A cada instalação, a Sunlution realiza uma pequena aula sobre energia solar para os alunos, que podem examinar os equipamentos e entender seu funcionamento, além de se informar sobre a importância do uso de energias renováveis.
"A proposta é de mostrar o funcionamento dos sistemas e também ampliar os conhecimentos sobre energia solar e sustentabilidade, bem como a importância das energias renováveis para o planeta", afirma Jessie Audette Muniz, diretora comercial da Sunlution.

Foto: divulgação
Retoque Comunicação

Site Login