Recorde na produção de petróleo e gás natural em junho

11/07/2016 - Recorde na produção de petróleo e gás natural em junho

petrobras-cidade.jpgPetrobras informa que sua produção total de petróleo e gás natural, em junho, foi de 2,90 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representa o recorde mensal de produção de petróleo e gás da companhia, superando o recorde anterior, alcançado em agosto de 2015, no valor de 2,88 milhões boed. Este valor de junho foi 2% acima do volume produzido em maio (2,83 milhões boed), dos quais 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 0,2 milhões boed no exterior.
A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, de 2,70 milhões boed, também representa um recorde mensal, ultrapassando o recorde anterior de produção de petróleo e gás de 2,69 milhões boed, ocorrido no mês de agosto de 2015.
A produção média apenas de petróleo, em junho, foi de 2,30 milhões de barris por dia (bpd), 2% acima do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,24 milhões bpd. Desse total, 2,20 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 0,1 milhão bpd no exterior.
Este volume de petróleo produzido em junho no Brasil é a terceira maior média mensal de produção já registrada pela Petrobras. O crescimento deveu-se, principalmente, à entrada de novos poços conectados aos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, no campo de Lula, nas áreas de Lula Alto e Iracema, respectivamente.
Produção no pré-sal aumenta 8% em relação a maio e atinge novos recordes
A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal, em junho, cresceu 8% em relação ao mês anterior e bateu novo recorde mensal, ao alcançar o volume de 1,24 milhão boed.
A produção de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) em junho, nessa província, também foi um recorde mensal, ao atingir a média de 999 mil bpd, com aumento de 8% em relação ao mês anterior, além de ter atingido o recorde diário no último dia 30 de junho, com a produção de 1.087 mil barris.
Produção de gás natural
A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 78,8 milhões m³/dia, 3% acima do mês anterior (76,4 milhões m³/dia).
A produção média de gás natural no exterior foi de 17,2 milhões m³/d, 4% abaixo dos 17,9 milhões m³/d alcançados no mês anterior.

Foto: divulgação Agência Petrobras
Gerência de Comunicação

Site Login