CPFL Energia tem novo diretor de Engenharia

07/07/2016 - CPFL Energia tem novo diretor de Engenharia
 
cpfl_caius3.jpgCaius Vinicius Sampaio Malagoli assume o cargo que ocupava interinamente
O engenheiro elétrico Caius Vinicius Sampaio Malagoli é o novo diretor de Engenharia da CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. O executivo assume o cargo após ocupar essa posição de forma interina desde o começo deste ano.
Formado pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Malagoli tem pós-graduação em Gestão de Energia pela Universidade Mackenzie, em Finanças pelo IBMEC-SP e está cursando MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com 20 anos de experiência no setor elétrico, Malagoli está na CPFL Energia desde 2002, já tendo exercido diversos cargos de liderança. Neste período, o executivo já foi Gerente de Planejamento, Gerente de Gestão de Ativos da CPFL Piratininga, Gerente de Engenharia, Gerente de Engenharia de Manutenções e Padrões e Gerente de Engenharia de Transmissão. Antes de ingressar no Grupo trabalhou na EDP Bandeirante e atuou como engenheiro pesquisador do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP. Desde julho de 2015, é conselheiro suplente do Comitê Brasileiro da CIER.
A escolha de Malagoli está em linha com o plano de sucessão do Grupo CPFL Energia, de acordo com as melhores práticas de governança do mercado.
 
Sobre a CPFL Energia - A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.
 
Diretoria de Comunicação Empresarial
CPFL Energia – Campinas – SP

Site Login