Consórcio Construtor Santo Antonio conclui montagem eletromecânica

05/07/2016 - Consórcio Construtor Santo Antonio conclui montagem eletromecânica
 
uhe_sto_antonio.jpgO Consórcio Construtor Santo Antonio, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht, informa que concluiu a montagem eletromecânica das 50 unidades geradoras da Hidrelétrica Santo Antonio, em Porto Velho (RO). No último dia 29 de junho, o consórcio recebeu o Certificado de Conclusão de Montagem (CCM) da última unidade. Com as obras civis também já encerradas, a construtora está cumprindo com antecipação seus trabalhos, iniciados em 2008.
Para atingir essa meta, o consórcio entregou para comissionamento, em junho, as últimas três unidades geradoras, sem nenhuma pendência de montagem. Elas fazem parte do grupo de seis que foram acrescidas ao contrato original de construção, cujas 44 unidades iniciais já se encontram em operação comercial.
Situada no Rio Madeira, a Hidrelétrica Santo Antonio é a segunda maior do tipo bulbo do mundo e sua energia é suficiente para abastecer 45 milhões de pessoas, totalizando 3.568 MW de potência instalada.
Com 3,5 milhões de metros cúbicos de concreto, a quantidade de aço usada na construção da usina (138 mil toneladas) daria para construir 18 torres Eiffel. O cimento consumido seria suficiente para erguer 40 estádios do Maracanã.
A montagem eletromecânica alcançou cerca de 135 mil toneladas em equipamentos como turbinas, geradores e comportas. Obras civis e montagem receberam certificações de qualidade e de segurança do trabalho, o que garantiu para a Odebrecht a renovação da Certificação ISO 9001, documento importante para a participação da construtora em obras no Brasil e no exterior.
O Consórcio Construtor alcançou o maior número de notas máximas na categoria Implantação, de acordo com avaliação independente realizada pela IHA – International Hydropower Association: uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase vinte anos, com o suporte da UNESCO e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos em todo o mundo.
 
Foto: divulgação
CDN Comunicação

Site Login