Eaton mostra em Caxias do Sul amplitude de portfólio focado em gerenciamento de energia

03/07/2012 - Eaton mostra em Caxias do Sul amplitude de portfólio focado em gerenciamento de energia

eatonday caxiasdo sul-show room.jpgEvento reuniu mais de 450 pessoas que conheceram de perto as soluções elétricas, hidráulicas e de filtração que a multinacional produz
 
A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, realizou no dia 27 de junho seu primeiro Eaton Day na Planta de Caxias do Sul. Esse evento tem como objetivo apresentar aos funcionários e fornecedores da planta e da região o outro lado da Eaton, ou seja, o amplo portfólio de soluções mecânicas, hidráulicas e elétricas que a empresa oferece mundialmente, mas é pouco conhecido na região. Nesse evento em particular, clientes das proximidades também foram convidados. Os visitantes puderam conhecer de perto uma ampla gama de soluções, além de palestras técnicas que abordaram temas como soluções de automação industrial, soluções de gerenciamento de energia, princípios básicos da filtração, conceitos básicos de hidráulica e perigos do arco voltaico em painéis elétricos.
Em Caxias, a Eaton é mais conhecida como fornecedora de transmissões para máquinas agrícolas e através desta iniciativa, os participantes tiveram a opção de conhecer uma linha de produtos diversificada, que inclui bombas e motores hidráulicos, soluções para controle, distribuição e gerenciamento de energia e filtros para processos e equipamentos industriais, e tudo isso junto com palestras técnicas gratuitas.
Aproximadamente 50 pessoas entre clientes e fornecedores e mais de 400 funcionários participaram do Eaton Day, que se estendeu das 9h30 até às 22h, com um leque de 18 palestras. Esta é a primeira vez que o evento acontece em Caxias, sendo a 4ª vez que a Eaton realiza no Brasil. Em 2011, o evento aconteceu nas plantas de Valinhos, São José dos Campos e Mogi Mirim
“A Eaton está expandindo seu portfólio para se solidificar nos segmentos agrícola, óleo e gás, mineração, data centers e infraestrutura e tem usado oportunidades como o Eaton Day para divulgar suas soluções internamente, para colaboradores e externamente, para fornecedores e clientes – existe um novo lado da Eaton, com várias soluções de hidráulica e elétrica que o mercado vai se beneficiar muito em conhecer”, afirma a gerente de comunicação na América do Sul, Francis Kusznir.
 
SOBRE A EATON CORPORATION
A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 72.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países.

Saiba mais em www.eaton.com.br

Site Login