Tecnologias Parker tornam geração de energia solar mais eficiente

19/04/2016 - Tecnologias Parker tornam geração de energia solar mais eficiente
 
parker-tec.jpgSistema de controle do movimento garante o melhor aproveitamento da radiação em painéis fotovoltaícos
Líder global no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle, a Parker Hannifin é reconhecida mundialmente por fornecer soluções que contribuem para a evolução do mercado de energia solar. No Brasil, a empresa disponibiliza produtos e sistemas para geração fotovoltaica testados e aprovados em vários países.
Entre as diversas soluções da companhia, destacam-se neste segmento os inversores e os sistemas hidráulicos para controle do movimento, além de vedações especiais e uma completa linha de produtos para condução de fluidos.
Nos sistemas fotovoltaicos, o inversor transforma em corrente alternada a energia originalmente gerada em corrente contínua pelas placas solares, de forma a permitir seu aproveitamento na rede elétrica. Apresentando potência de 1.2 MW a 2 MW, o inversor para aplicações fotovoltaicas 890GT-S Parker foi construído para ser instalado em ambientes externos nos parques solares.
Denominado Outdoor Solar Center Inverter, este equipamento é inteiramente enclausurado (com grau de proteção IP65) e dotado de sistema de arrefecimento avançado para garantir a confiabilidade da operação. Além disso, oferece montagem modular e fácil manutenção.
Patenteado pela Parker, o sistema de arrefecimento opera com fluido não condutivo, garantindo ao inversor eficiência de até 98.7%. Por se tratar de um único sistema de até 2 MW para uso em campo, possibilita a instalação perto das placas fotovoltaicas, reduzindo assim custos de interligação.
Outra tecnologia relevante para a geração solar de energia é o controle de tracking. Para que o sistema opere com o máximo de eficiência, as placas devem seguir o movimento do sol, garantindo exposição ao maior índice de radiação possível. Essa tarefa fica a cargo da solução Parker, que é responsável pelo posicionamento das placas fotovoltaicas.
Constituído por um atuador linear eletro-hidráulico com válvulas proporcionais e construído para oferecer longa vida útil mesmo em ambientes críticos, o sistema permite calcular e executar o controle de tracking e tem capacidade para rotacionar um eixo ou vários eixos simultaneamente.
Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374
 
Foto: divulgação
House Press Comunicação

Site Login