Current, powered by GE, JPMorgan Chase & Co. anunciam maior instalação de LED do mundo

22/02/2016 - Current, powered by GE, JPMorgan Chase & Co. anunciam maior instalação de LED do mundo
 
ge_led2.jpgA Current, powered by GE, anunciou um acordo com o JPMorgan Chase & Co. para instalar iluminação LED na maior parte das agências norte-americanas do Chase. Abrangendo aproximadamente 2.4 milhões de metros quadrados em aproximadamente 5.000 agências, o projeto é o maior pedido individual de instalação de LED do mundo até o momento.
A Current estima que, uma vez concluído, o projeto poderá reduzir o consumo de energia relacionado ao sistema de iluminação das agências em mais de 50%, ou o equivalente à retirada de 27.000 carros das ruas.
“Estamos sempre procurando melhores maneiras de gerenciar as nossas agências de uma forma eficiente e sustentável”, disse Barry Sommers, CEO do Chase Consumer Banking. “Isso nos ajuda a cumprir essa meta, reduzindo a energia que usamos nas comunidades que atendemos”.
O anúncio ocorre apenas quatro meses depois da formação da Current, a primeira startup de energia dentro da GE, que integra os negócios de iluminação de LED, energia solar, armazenamento de energia e veículos elétricos, todos associados à plataforma de software industrial, Predix.
“O uso comercial de LED deverá crescer de 28% hoje para 95% até 2025, gerando um enorme valor para os nossos clientes, reduzindo o custo de energia e a complexidade nas empresas comerciais”, disse Maryrose Sylvester, Presidente e CEO da Current. “O Chase entende essa mudança e é pioneiro liderando a transformação em energia distribuída, aproveitando LEDs para otimizar a eficiência energética”.
Líderes do Chase e da Current comemoraram o projeto tocando o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Nova York, ontem à noite, ao lado de seis outras empresas que trabalham com a Current em projetos de economia de energia, incluindo Hilton Worldwide e Hospital Corporation of America.
Possibilitando ambientes inteligentes
A Current anunciou um acordo com a Capgemini para promover mais de 200 desenvolvedores no Predix. Os desenvolvedores focarão na criação de soluções de software que ajudarão os clientes comerciais e industriais a reduzir o consumo de energia, gerar energia no local, e estimular novos fluxos de receitas através da utilização de sensores e sistemas de rede em edifícios e cidades.
Para acelerar a adoção municipal de infraestrutura inteligente dentro das cidades, a Current anunciou um acordo comercial com a Intel de parceria em propostas e oportunidades para soluções de Cidades Inteligentes. As lâmpadas de rua inteligentes da Current serão construídas usando a Plataforma de Internet das Coisas da Intel, a Intel® IoT Platform, uma referência para a arquitetura na nuvem com elementos de base de hardware e software da Intel. Os produtos da Intel vão processar cargas de dados grandes e em evolução rapidamente com a confiabilidade e a flexibilidade exigida pelas cidades hoje.
“As populações nas cidades ao redor do mundo estão crescendo exponencialmente, e líderes municipais com visão de futuro estão utilizando tecnologias digitais para melhorar a saúde econômica e ambiental de suas cidades”, disse Sylvester. “Através da nossa colaboração com a Intel, vamos acelerar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes para ajudar as cidades a coletar e acessar dados de maneira que elas jamais tinham feito, para resolver os desafios e criar novas oportunidades para os trabalhadores e moradores das cidades.”
Estas parcerias aproveitam o ecossistema existente que Current começou a criar no âmbito de Cidades Inteligentes, através de parcerias com líderes como AT & T e ShotSpotter.
Criando a economia de aplicativos para edifícios inteligentes
Para criar uma economia de aplicativo industrial para edifícios e cidades inteligentes, a Current está aproveitando a comunidade global de desenvolvedores. A empresa recebeu mais de 100 ideias de sensores e aplicativos de 13 países para a sua iluminação LED inteligente, como parte de um desafio, que durou uma semana, para geração de ideias com TopCoder. O concurso buscou ideias que reuniam hardware de iluminação, sensores e experiência de usuário personalizada em vários ambientes inteligentes como varejo, escritórios comerciais e muito mais.
As ideias vencedoras, que foram escolhidas para servir de base para temas para possível desenvolvimento, incluem um aplicativo de gerenciamento de sala de conferência para empresas que poderão reservar imediatamente espaço para reuniões com base na localização de um indivíduo em um edifício e no calendário de compromissos; um aplicativo de varejo que alerta os clientes para opções de roupas com base no tipo de corpo, custo e disponibilidade de tamanho; e um aplicativo de eventos que permite que os fãs de esportes identifiquem instantaneamente opções de estacionamento disponíveis, recebam alertas sobre as opções de transporte público com base em padrões de tráfego e sugestões de vendedores de alimentos e bebidas na proximidade da localização do assento em um estádio e muito mais.
 
Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Site Login