GE lança série de vídeos para solucionar Missões (Quase) Impossíveis

15/02/2016 - GE lança série de vídeos para solucionar Missões (Quase) Impossíveis
 
ge_videos.pngA GE apresenta a nova série global “Missões (Quase) Impossíveis que mostra como a tecnologia de diferentes negócios da GE podem ter diferentes formas de aplicação e provoca como a colaboração entre indústrias pode solucionar problemas que são considerados impossíveis. “É possível prender um raio em uma garrafa?”, “E como falar com uma parede?” ou “Qual a chance de uma bola de neve sobreviver no inferno?” são as ideias desafiadoras que a GE propõem soluções, no mínimo curiosas.
Segundo Pedro Alves, Gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para a América Latina, a GE acredita que o desenvolvimento de tecnologia é uma forma de quebrar barreiras, ultrapassar limites e desenvolver soluções nunca antes pensadas. “A GE é a maior empresa digital industrial do mundo e que busca maneiras interativas de produzir conteúdo para dialogar sobre os maiores desafios da humanidade com seus públicos estratégicos”, comenta. “O objetivo dessa ação é, por meio da imaginação e histórias instigantes, mostrar a amplitude de portfólio da companhia e como ela pode integrar diferentes áreas de atuação para entregar soluções mais completas para seus clientes”, finaliza.
No episódio “É possível prender um raio em uma garrafa?” o título é decorrente de uma expressão em inglês, que significa que é praticamente impossível fazer algo. No vídeo, por meio de uma tecnologia da GE é possível capturar energia proveniente de raios e armazenar essa carga em uma garrafa. E o resultado? Acreditem, um carro utiliza a energia do raio como combustível.
No vídeo sobre “Qual a chance de uma bola de neve sobreviver no inferno?” utilizam-se tecnologia das áreas de Energia, Aviação e Saúde desenvolvida para resistir a temperaturas elevadas e colocam uma bola de neve em um suporte feito em uma impressora 3D. Após ser mergulhada em uma liga metálica líquida, com mais de 1000°C, a bola de neve não derrete e continue perfeita, graças a tecnlogia de desenvolvimento de materiais super resistentes da GE.
Já no episódio “Falar com as paredes” o vídeo é produzido no Memorial do Muro de Berlim e mostra que, por meio do acelerômetro – uma tecnologia utilizada em turbinas e motores de aviões -, consegue-se detectar as vibrações da voz da pessoa que está de um lado do muro e transmitir a mensagem às crianças que estão do outro lado.
Desenvolvidos pela BBDO NY, os três episódios serão apresentados nos canais de redes sociais da GE nos principais mercados para a companhia, com a linguagem local de cada país. No Brasil, a série será lançada, em português, por meio de uma campanha integrada nos canais de redes sociais da GE do Brasil e estará disponível no Youtube, Facebook, Twitter e Instagram.

Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Site Login