Sunlution estabelece parceria com a francesa TechSub para tratamento e recuperação de rios e lagos no Brasil

03/02/2016 - Sunlution estabelece parceria com a francesa TechSub para tratamento e recuperação de rios e lagos no Brasil    
     
tech_sub.jpgProposta é integrar o flutuador com placas solares aos aeradores e oferecer um modelo sustentável nos projetos de melhoria da qualidade da água no País
A Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, acaba de estabelecer uma parceria com a TechSub, fabricante francesa de aeradores de água solar sustentáveis, para exploraro mercado de tratamento e recuperação de rios e lagos no Brasil.
A proposta da parceria é integrar o flutuador com placas solares da Sunlution aos aeradores da TechSub e oferecer um modelo sustentável nos projetos de melhoria da qualidade da água no Brasil. Na prática, as placas fotovoltaicas será responsável pelo fornecimento da energia para o equipamento de oxigenação de água da fabricante francesa.
A tecnologia Sunlution-TechSub (aerador + flutuador solar) custa no Brasil R$ 98 mil por equipamento. Cada aerador solar é instalado para cobrir uma área de 5 hectares.
Com a parceria da TechSub no Brasil, a Sunlution espera faturar R$ 20 milhões em 2016. “A proposta é oferecer uma solução sustentável para a questão da água no Brasil”, afirma Orestes Gonçalves, diretor da Sunlution.

Sobre a Sunlution
A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar de médio e grande porte, iluminação pública e projetos de eficiência energética. Com a tecnologia exclusiva de placas fotovoltaicas flexíveis trazida dos Estados Unidos, Alemanha e China, a empresa tem o objetivo de expandir o mercado de geração distribuída no País para empreendedores e consumidores finais. Para mais informações sobre a Sunlution, favor visitar www.sunlution.com.br.   

Site Login