Livros Técnicos

Banner

Siemens equipa usina hidrelétrica nos EUA com transformadores ecológicos

01/02/2016 - Siemens equipa usina hidrelétrica nos EUA com transformadores ecológicos
 
siemens_transjpg.jpgA Yellowstone Electric Co. sediada em Billings, no estado de Montana, adjudicou à Siemens um contrato para a entrega de 14 transformadores elétricos. Espera-se que os transformadores, que contêm éster ecológico como fluido isolante e de refrigeração, sejam utilizados para a usina elétrica da Barragem de Glen Canyon, a qual é parte da Área de Recreação Nacional em Page, no estado do Arizona. O operador da usina elétrica é o U.S. Bureau of Reclamation (Escritório de Recuperação de Solos dos EUA). Os transformadores novos substituirão a tecnologia instalada desde o início das operações da usina hidrelétrica e fornecerão uma capacidade real maior de transmissão de energia. Com a atualização na infraestrutura elétrica, a barragem e a usina hidrelétrica de Glen Canyon produzirão aproximadamente cinco bilhões de quilowatts hora anuais de eletricidade a serem fornecidos para 5,8 milhões de clientes. A Siemens começará a entrega dos transformadores no final de 2017. Espera-se que as unidades sejam instaladas e entrem em operação em 2018 e 2019.
Os transformadores com fluido éster fornecidos pela fábrica da Siemens em Linz, na Áustria e com uma capacidade nominal de 125 MVA (10 unidades de 345 kV e 4 unidades de 230 kV) conectarão a usina hidrelétrica de Glen Canyon á rede de transmissão e aumentarão a capacidade de transmissão de energia para fornecer eletricidade estável e confiável aos clientes. Este projeto é o primeiro que o Bureau of Reclamation usará transformadores com fluido éster deste tamanho para uma usina hidroelétrica. O éster produzido sinteticamente oferece outros benefícios ambientais significativos se comparados aos equivalentes de óleo mineral produzido do petróleo, normalmente usados em transformadores elevadores (GSU). O fluido éster é totalmente biodegradável, funciona num ponto de fagulha muito mais alto que resulta em risco menor de incêndio e que pode ser dissipado rapidamente na água, se for necessário.
"A Yellowstone Electric tem muito orgulho de ter sido selecionada pelo U.S. Bureau of Reclamation para executar este projeto com a Siemens. Juntas, a Yellowstone e a Siemens serão parceiras para fornecer ao Bureau a tecnologia ambiental mais avançada para resolver um problema potencial que existia no Rio Colorado desde 1964," disse George Haddenhorst, vice-presidente da Yellowstone Electric Co. "A Siemens lidera o conjunto da tecnologia dos transformadores com éster e este projeto será vitrine de como as preocupações ambientais podem ser eliminadas usando a melhor tecnologia disponível atualmente e, ao mesmo tempo, melhorando a capacidade e a confiabilidade do sistema."
"A geração hidrelétrica é a maior fonte de produção de eletricidade renovável em nosso país, de modo que precisamos garantir que os sistemas que apóiam este recurso funcionem eficientemente e de modo confiável, mantendo as preocupações ambientais e de sustentabilidade como nossa prioridade," disse Richard Boyd, vice-presidente da Siemens Transformers U.S. "A nossa meta é trabalhar com o Bureau of Reclamation enquanto a Yellowstone Electric Co. cuida destas questões e estamos orgulhosos de que os nossos novos transformadores com éster aprimorarão a infraestrutura de eletricidade integral para a barragem e fazê-lo da melhor maneira ambientalmente possível."
A Siemens é uma líder global em óleos alternativos para transformadores elétricos, na fabricação e instalação de unidades ecológicas para os projetos de infraestrutura elétrica ao redor do mundo. Para mais informações sobre Gestão em Energia, favor consultar www.siemens.com/energy-management.
 
Foto: divulgação
S2Publicom

Site Login