Livros Técnicos

Banner

Martin à Porta é o novo Presidente e CEO global da Pöyry

05/01/2016 - Martin à Porta é o novo Presidente e CEO global da Pöyry
 
martin_porta.jpgExecutivo assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2016, substituindo Alexis Fries
A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, anuncia que Martin à Porta é o novo Presidente e CEO global da companhia. O executivo foi contratado em novembro, quando o processo de transição teve início, e assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2016. Martin à Porta substitui Alexis Fries, que continua  como membro do Conselho Administrativo.
Formado em engenharia pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia, Martin à Porta ocupava anteriormente o posto de CEO da Siemens Building Technologies, na Europa.
 
Sobre a Pöyry - A Pöyry é uma empresa multinacional de engenharia e consultoria, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável, que atende, globalmente, a clientes no setor industrial e de energia, e presta serviços localmente a diversos mercados estratégicos. Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos. Atua nos segmentos de energia (geração, transmissão e distribuição), florestal, papel e celulose, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura e água.
No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 600 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.
Globalmente, a empresa possui mais de 6.000 especialistas, além de uma extensa rede de escritórios locais. O faturamento do grupo em 2014 foi de 571 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.
 
Foto: divulgação
GPCom Comunicação Corporativa

Site Login