Nexans nacionaliza sua solução para sistemas de energia solar

30/11/2015 - Nexans nacionaliza sua solução para sistemas de energia solar
 
nexans_fotovoltaico.jpgEstratégia está focada no crescimento dos sistemas fotovoltaicos vinculados ao SIN
A cada ano, o Brasil apresenta novos sistemas de geração de energia fotovoltaica vinculados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) – o sistema que gera e distribui a maior parte da energia elétrica no Brasil. Em 2012, pouco depois da publicação da resolução nº 482 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), eram apenas três sistemas conectados. Em 2014, já são registrados 350, e em 2015 já supera 1.000 sistemas. Com foco neste crescimento, a Nexans, líder mundial em cabos e sistemas de cabeamento, decidiu nacionalizar sua solução para energia fotovoltaica. O objetivo é atender à demanda local tanto de parques solares como instalações residenciais.
Com a nacionalização de toda a linha, a multinacional francesa passou a atender os requisitos de projetos que buscam o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os itens produzidos no Brasil se destacam pelo alto desempenho, fácil instalação e longa duração.
As soluções completas em sistemas fotovoltaicos da Nexans acompanham a energia durante todo o processo, com cabos especialmente desenvolvidos para as várias etapas de distribuição. Entre os principais destaques está a linha Energyflex: cabos flexíveis para instalações fixas em sistemas DC ou AC, facilitando as conexões de equipamentos em sistemas industriais, para aplicação em instalações fixados em suportes, bandejas, leitos, dutos ou ao ar livre sujeito às intempéries. Além disso, a solução Energyflex é particularmente recomendada para garantir um melhor desempenho das conexões ao longo de toda sua vida útil, principalmente nas interligações de painéis e módulos de conexão nos sistemas fotovoltaicos.
Segundo levantamento da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), para 2050, a estimativa é de que o país tenha entre 78 mil MW e 118 mil MW instalados de energia solar fotovoltaica gerada por micro e miniusinas. A micro e minigeração é a responsável pelo crescimento da captação de 8MW de energia solar fotovoltaica em 2013 para 13,1MW em 2015 no País. O aumento do uso de energia renovável no Brasil ganha ainda mais força pelo fato da geração não agredir o meio ambiente e não ter como fonte recursos finitos.
 
Sobre a Nexans - A Nexans traz energia para a vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro.
A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: transmissão e distribuição de energia (submarino e terrestre), fontes de energia (petróleo e gás, mineração e renováveis), transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e construção (comercial, residencial e data centers).
A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.
Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis para o acesso à energia em comunidades carentes por todo o mundo.
Temos uma presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2014 de aproximadamente 6,4 bilhões de euros. A Nexans está listada na NYSE Euronext Paris, seção A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br
 
Foto: divulgação
Alfapress Comunicação

Site Login