Mecan sedia reunião da Câmara de Petróleo & Gás

19/06/2012 - Mecan sedia reunião da Câmara de Petróleo & Gás

mecanxx.jpgEmpresa apresenta equipamento revolucionário para o mercado offshore e conduz participantes para uma visita ao seu parque fabril, o maior do segmento
 
A Mecan, empresa do Grupo Orguel, sediou nessa sexta-feira (15/06), reunião da Câmara de Petróleo & Gás. O encontro teve como objetivo incentivar e valorizar a participação das indústrias mineiras no mercado offshore, bem como reunir competências de parceiros e fornecedores do setor, um dos que mais crescem no Brasil. Comandada pelo Sistema Fiemg, a reunião contou com a presença de importantes executivos de empresas públicas e privadas, o que gera grande oportunidade de relacionamento e negócios da cadeia de petróleo e gás (P&G).
De acordo com Caio Pimenta, superintendente regional da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), é previsto - até 2020 - cerca de U$ 400 bilhões em investimentos por bens e serviços no setor de exploração de petróleo offshore no Brasil. Segundo ele, são investimentos já anunciados e ainda existe oportunidade de o mercado da indústria brasileira mostrar força e defender maior participação nesses empreendimentos.
 
Mecan apresenta produto revolucionário para o mercado de P&G
Um dos principais focos da reunião foi a apresentação do QuikDeck, equipamento inovador no Brasil e na América Latina, lançado pela Mecan – maior fabricante-locadora de andaimes, escoramentos e elevadores. Voltado principalmente para o mercado offshore, o QuikDeck é uma plataforma de trabalho suspensa de última geração, que pode ser facilmente configurada para criar uma área de trabalho de alta capacidade de carga, de diversas formas ou tamanhos, a partir de alguns poucos componentes simples e leves.
A plataforma é montada inicialmente a partir de um único módulo e pode ser expandida já na posição de trabalho. Esse sistema é especialmente utilizado em locais onde há extrema dificuldade de uso de outro tipo de equipamento, ou onde é importante preservar a superfície que está debaixo da área a ser trabalhada, como na parte inferior de plataformas de petróleo, viadutos e equipamentos industriais. Produzido a partir de tecnologia norte-americana, o equipamento é uma inovação no mercado de andaimes e essa é umas das grandes apostas da Mecan para 2012.
O presidente do Grupo Orguel, Sérgio Fagundes Guerra Lages, aproveitou a reunião para apresentar, ainda, as empresas controladas pela holding: Orguel, Mecan, Locguel, Locbras, Bramex, Multiclean, Orguel Finanças, Construir, Orguel Plataformas e Mecanflex.
A reunião foi finalizada com uma visita técnica à fábrica da Mecan, que possui o maior parque fabril do seu segmento.
 
Sobre a Mecan
Desde sua fundação, em 1978, a Mecan atua no mercado da construção, tornando-se a maior fabricante-locadora de andaimes, elevadores e escoramentos do Brasil. A Mecan utiliza os mais avançados recursos tecnológicos em seu parque fabril, como a produção robotizada. Além da produção industrial, atua também na locação de equipamentos e conta com 10 filiais no Brasil e representantes nas principais cidades do país e da América Latina.
 
Sobre o Grupo Orguel
O Grupo Orguel é formado pelas empresas Orguel, Mecan, Locguel, Locbras, Bramex, Multiclean, Orguel Finanças, Construir, Orguel Plataformas e Mecanflex. A atuação é focada na fabricação, venda e locação de equipamentos e prestação de serviços para construção, indústria e mineração, além de manter atividades nos segmentos de fomento mercantil e empreendimentos imobiliários.
Fundado em 1963, o Grupo se faz presente em todas as capitais do país, com 77 filiais e vários representantes nas principais cidades brasileiras e na América Latina. Atualmente, as empresas das Organizações Guerra Lages (Grupo Orguel) contam com mais de 2.200 colaboradores e patrocinam dezenas de projetos sociais, educativos e ambientais. Seus produtos e serviços são certificados e premiados pelos mais importantes órgãos de controle de qualidade do Brasil e do mundo.
 
Link Comunicação

Site Login