Aggreko fornece energia para maior campeonato mundial de automobilismo

12/11/2015 - Aggreko fornece energia para maior campeonato mundial de automobilismo
 
aggreko_offshore.jpgA Aggreko, líder global no fornecimento de soluções de energia modular e móvel, fornecerá energia para o maior campeonato automobilístico do mundo, a ser realizado nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro, no autódromo de Interlagos. A corrida é a penúltima etapa da competição e, para o Brasil, representa a disputa entre dois pilotos locais: Felipe Massa, pela equipe Williams, e o estreante Felipe Nasr, pela Sauber.
Com capacidade para receber 119 mil espectadores e uma pista de aproximadamente 4 mil quilômetros, o autódromo de Interlagos é palco do terceiro fornecimento consecutivo da Aggreko para o campeonato no Brasil. “Nossa vasta experiência no fornecimento para grandes eventos internacionais faz da Aggreko um fornecedor confiável, capaz de atender a todos os requisitos de energia da competição” comenta Thiago Moraes, Diretor de Marketing e Vendas da Aggreko para América Latina.
Para garantir que o campeonato tenha um fornecimento confiável de energia, sem interrupções ou imprevistos, a Aggreko irá fornecer 32 geradores com potência entre 30 e 450 kVA, totalizando 7.050 kVA, e 5 quilômetros de cabos, que irão assegurar a energia necessária para a iluminação e alimentação dos boxes da corrida; do Paddock, espaço privilegiado do autódromo, onde é montado o camarote; e das áreas dedicadas à transmissão televisiva do mundial. A empresa também irá instalar geradores de apoio em todo o entorno da pista, que fornecerão energia aos contêineres onde equipes de manutenção e emergência estarão de prontidão durante os três dias de competição. Além disso, uma equipe de técnicos especializados da Aggreko ficará dedicada 24 horas por dia à mobilização, instalação, operação e manutenção dos equipamentos.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer nossas soluções pela terceira vez consecutiva para um evento esportivo esperado por fãs do mundo todo como o campeonato”, diz Thiago Moraes. “É muito importante fornecer energia segura e eficiente para eventos de visibilidade internacional, sobretudo em áreas de maior risco, que necessitam de um fornecimento de extrema confiabilidade. Estamos muito confiantes de que repetiremos o sucesso das outras competições e garantiremos o entretenimento dos expectadores do autódromo de Interlagos e de todo o público que acompanhará a corrida pelo mundo”, completa.
 
SOBRE A AGGREKO - A Aggreko plc é líder global no fornecimento de soluções de energia modular e móvel. A empresa emprega mais de 7,7 mil pessoas em 211 localidades. Em 2014, prestamos serviços a clientes em cerca de 100 países, obtendo receitas de aproximadamente 1,6 bilhão de libras (2,6 bilhões de dólares ou 2 bilhões de euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L) e tem sua matriz na Escócia. A Aggreko é composta por duas unidades de negócio: Rental Solutions e Power Solutions. Na unidade de negócio Rental Solutions, atuamos em mercados desenvolvidos, fornecendo soluções e locando nossos equipamentos para clientes com operações próprias, e nos responsabilizamos pelos serviços e manutenção dos mesmos. Operamos em todos os setores do mercado, com maior ênfase em óleo e gás, petroquímica e refinarias, mineração e eventos. Na unidade de negócios Power Solutions, atuamos em mercados emergentes como produtores de energia. Instalamos e operamos plantas de energia modulares e móveis para o segmento de utilities e clientes da indústria, e nossos contratos são fechados pela capacidade de geração instalada e pela energia produzida. Nos negócios industriais, assim como no setor de Rental Solutions, somos líderes de mercado nos segmentos de óleo e gás, petroquímica e refinarias, e mineração, enquanto nossas soluções para utilities ajudam os países a resolverem problemas de escassez energética.
Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia. Para mais informações, visite o site www.aggreko.com.br
 
Foto: divulgação
Ogilvy Public Relations

Site Login