Aggreko fornece energia para o Rock in Rio 2015

16/09/2015 - Aggreko fornece energia para o Rock in Rio 2015
 
aggreko_planta.jpgA Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi nomeada pela terceira edição consecutiva como fornecedora oficial de energia e climatização do festival Rock in Rio 2015. Este ano o evento acontece de 18 a 20 de setembro e de 24 a 27 do mesmo mês, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Em 30 anos, ganhou grande destaque no cenário musical internacional. No total, 15 edições foram realizadas no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Ao todo, o evento foi palco de 1.359 atrações musicais e agitou cerca de 7,7 milhões de espectadores. Durante a edição de 2015, a sexta a ser realizada no Brasil, a Aggreko será responsável pelo fornecimento temporário de energia e climatização, garantindo um serviço ininterrupto durante o evento.
A Aggreko foi escolhida pela primeira vez como fornecedora oficial do evento em 2011. O resultado foi excepcional, e atrações internacionais como Guns N’ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Stevie Wonder, Coldplay e Metallica fizeram shows memoráveis para um público total de 700 mil pessoas presentes nos sete dias do festival.
Para assegurar a energia e climatização do evento este ano, a Aggreko vai utilizar a mesma tecnologia usada na Copa do Mundo da FIFA 2014™. A companhia fornecerá a solução de monitoramento remoto, que permite o monitoramento em tempo real dos equipamentos e o diagnóstico de especialistas técnicos, antecipando possíveis falhas, diagnosticando com rapidez qualquer desligamento indesejado e mantendo, assim, as operações funcionando com máxima eficiência. A Aggreko irá fornecer:
· 52 geradores de potência entre 60 e 500 kVA (Total de 15,5 MVA)
· 80 painéis de distribuição de energia
· 5 chillers com potência de 1000 TRs total
· 5 rooftops
· 8 air handlers
· 16 km de cabos
No total, a Aggreko irá fornecer mais de 13 MW de potência de energia durante o evento. Uma equipe exclusiva de profissionais altamente capacitados estará disponível para a mobilização, instalação, operação e manutenção dos equipamentos, que serão utilizados para toda a infraestrutura do festival, incluindo iluminação, palco, segurança, praças de alimentação, entre outras áreas.
“Os organizadores do Rock in Rio precisam de um parceiro confiável e a Aggreko tem mais de 25 anos de experiência no setor de eventos”, comenta o diretor de Marketing e Efetividade de Vendas da Aggreko para a América Latina, Thiago Moraes. “Nós entendemos a importância de se entregar soluções confiáveis de energia e controle de temperatura para eventos de visibilidade internacional como o Rock in Rio. Estamos confiantes de que a edição deste ano terá o mesmo sucesso que as anteriores”, diz. Para mais informações, visite o site www.aggreko.com.br
 
Foto: divulgação
Ogilvy & Mather Latin America

Site Login