Solução de gerenciamento de redes da ABB irá otimizar o fornecimento de energia para a infraestrutura urbana no Brasil

08/09/2015 - Solução de gerenciamento de redes da ABB irá otimizar o fornecimento de energia para a infraestrutura urbana no Brasil
 
abb_solucao2.jpgTecnologia de proteção e de controle para melhorar a qualidade do fornecimento de energia no Rio de Janeiro para dar apoio aos Jogos Olímpicos
A ABB, grupo líder em tecnologia de automação e energia, recebeu um pedido da distribuidora de energia elétrica brasileira, Light Serviços de Eletricidade, quinta maior concessionária de serviços do país, para fornecer um sistema de proteção e controle para a Frei Caneca, sua mais importante subestação. A demanda de eletricidade no Brasil aumentou de forma constante durante a última década, impulsionada pela urbanização e grandes eventos desportivos como a recente Copa do Mundo de futebol de 2014 e a aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016. O governo vem aumentando a capacidade de energia e melhorando sua infraestrutura de transmissão e distribuição.
Construída em 1907, a subestação Frei Caneca fornece energia para uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas, no centro do Rio de Janeiro, e atende a infraestrutura essencial da área, incluindo o sistema de Metrô, bem como os trens e redes de comunicação. O equipamento de controle e proteção da ABB ajudará a otimizar a operação da subestação e a melhorar a estabilidade e a confiabilidade da energia.
O escopo de fornecimento da ABB inclui a versão mais recente de sua proteção de barramento REB500® distribuída para 27 segmentos da subestação. O IEC 61850 edição 2 compatível com Dispositivos Eletrônicos Inteligentes (IEDs) e com os relês COMBIFLEX ® irá melhorar a confiabilidade e garantir a qualidade da energia.
"Estamos contentes por fornecer tecnologias de ponta de controle e de proteção para otimizar o desempenho desta importante subestação e aumentar a segurança da energia para as necessidades de infraestruturas vitais e de milhões de pessoas," disse Claudio Facchin, presidente da divisão de Sistemas de Potência da ABB. "Este projeto dá apoio ao nosso foco estratégico na automação de redes de energia e está em linha com a estratégia Next Level da ABB para abordar a dinâmica da rede elétrica em evolução".
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.
 
Foto: divulgação
KREAB

Site Login