Distribuidora Cummins Minas registra aumento de 34% na venda de geradores no primeiro semestre

04/09/2015 - Distribuidora Cummins Minas registra aumento de 34% na venda de geradores no primeiro semestre
 
cummins_grupo.jpgProjetos para atender setores do agronegócio, infraestrutura, mineração e indústria tiveram maior participação nos resultados
Em busca de maior eficiência energética em suas operações, empresas de todos os setores têm buscado alternativas para melhorar resultados. De acordo com a Distribuidora Cummins Minas (DCML), a demanda por geradores tem sido priorizada para atender projetos em setores do agronegócio, infraestrutura, mineração e indústria. “Há empresas adquirindo grupos geradores para operação em horário de ponta, em que o preço do kW/hora é muito maior; e outras empresas que, devido à peculiaridade de suas operações, não podem ter momentos de desabastecimento por questões produtivas ou mesmo de segurança”, afirma Carlos Henrique de Paula, gerente geral de Power Generation da DCML.
Atualmente, a DCML detém 37% do mercado de geradores em volume de vendas, no estado de Minas Gerais. Na avaliação do gerente geral, a estratégia de cobertura de território e a constante qualificação dos consultores têm trazido resultados efetivos aos clientes. “Desta forma, mesmo num ano em que a economia está menos favorável, conseguimos crescer em 34% a venda de geradores no primeiro semestre, comparado ao mesmo período de 2014”.
A venda de grupos geradores destinados ao porto de São Luís, para escoamento de minério de ferro da maior mineradora do Brasil para outros países; e outro projeto em fase de implantação na Google, em Belo Horizonte, estão entre os fornecimentos mais recentes da DCML. “Este dois exemplos tangibilizam a robustez e confiabilidade exigidos por clientes de diferentes segmentos”, diz Carlos Henrique.
Além da sede da empresa em Belo Horizonte, a DCML tem filiais em Contagem, Uberlândia, Montes Claros com equipe técnica, estoque de peças e oficina. Há projetos de abertura de mais três filiais no estado nos próximos dois anos.
 
Sobre a Cummins Power Generation - A Cummins Power Generation, fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia a Diesel e gás natural, atendendo demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 4375 kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.
No Brasil são 37 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. Mais informações: www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.
 
Foto: divulgação
2PRÓ Comunicação

Site Login