Fabricação de torres ganha destaque na Brafer

20/08/2015 - Fabricação de torres ganha destaque na Brafer
 
torres.jpgSegmentos de energia e de telecomunicação movimentam produção
A Brafer se envolve em diversos segmentos da construção e está em constante processo de atualização, tendo como foco manter seu elevado padrão de qualidade. Em 2015 um dos destaques da empresa tem sido a fabricação de torres, que representa cerca de 17% da produção da Brafer.
Segundo o gerente Comercial da Divisão de Torres, Muriel Bendo, atualmente a Brafer está com contratos para a produção de 4.137 toneladas de estruturas para torres de energia e outras 1.710 toneladas de estruturas de torres voltadas para a telecomunicação. “Apostamos nos segmentos de telecomunicação e energia para manter nossa força de trabalho ativa”, afirma.
O gerente lembra que a Brafer é uma empresa com grande capacidade de diversificação de portfólio e que foca no mercado de infraestruturas em geral. “Com décadas de experiência e uma equipe altamente qualificada, a Brafer tem a capacidade de oferecer os melhores serviços na área de construção, com agilidade e qualidade”, completa.
O gerente destaca a modernização no processo produtivo para a fabricação de torres na Brafer. Atualmente, a empresa faz uso de máquinas CNC com capacidade de preparação de cantoneiras de até L8”x3/4”, que garantem precisão, qualidade e sistema sofisticado de otimizações para um excelente aproveitamento de matéria-prima, além de processos mais rápidos e seguros. “Também temos controle de 100% dos materiais produzidos, inclusive com histórico de rastreabilidade de matéria prima e informações sobre a fabricação. Estamos finalizando a implantação do apontamento eletrônico, através de código de barras. Com isso, os gestores terão uma visão, quase que em tempo real, do andamento da preparação de todos os contratos, facilitando as tomadas de decisões”, finaliza.
 
Grupo Excom

Site Login