Serviço começou em 2005 e colabora para definir melhor modelo para projeto de cabeamento

12/08/2015 -  Nexans realiza assessoria para desenvolvimento de projetos de clientes
 
sidnei_ueda.jpgServiço começou em 2005 e colabora para definir melhor modelo para projeto de cabeamento
A Nexans Brasil, multinacional francesa líder em soluções de cabeamento para transmissão e distribuição de energia e dados, oferece serviço exclusivo de suporte aos clientes que consiste em definir o melhor cabo para cada projeto antes mesmo de iniciarem as instalações. O apoio começou há cerca de 10 anos, quando a empresa trouxe ao Brasil os primeiros cabos especiais e/ou inovadores. “Por serem inéditos, foi necessário darmos todo o apoio na correta aplicação, tanto no seu dimensionamento como nos detalhes da instalação”, afirmou o gerente de engenharia de aplicações, Sidnei Ueda.
O suporte consiste em um atendimento ao cliente que necessita fazer uma instalação de cabo, seja num projeto simples como o residencial, bem como em projetos de grande porte como linhas de transmissão e aplicações especiais. Com base nos parâmetros fornecidos, é realizada a análise dos detalhes e recomendações sobre o melhor e o mais adequado cabo para cada projeto. Paralelamente, quando necessário, informações sobre a melhor forma de instalar e os acessórios agregados também são fornecidos aos clientes.
Segundo as complexidades de cada projeto, o atendimento pode variar entre minutos ou semanas, com muitas trocas de informações entre cliente e Nexans.
O acompanhamento após a compra dos cabos indicados também pode variar. “Às vezes o nosso suporte é simples com cabos convencionais que não demandam um acompanhamento pós-vendas. Em outros casos, fazemos o acompanhamento durante e após a instalação para verificarmos in loco a adequação do nosso suporte no projeto, na instalação e na operação”, comentou Ueda.
O gerente acredita que este serviço é um importante diferencial para os clientes. O suporte que a Nexans oferece, por ser uma companhia inovadora no seu catálogo de produtos, se torna essencial para o sucesso dos mesmos no mercado. “É uma forma também de estarmos bem próximos dos nossos clientes, conhecendo a sua demanda, as suas necessidades, os seus problemas e os anseios para resolvê-los”, conclui o gerente.
 
Sobre a Nexans - A Nexans traz energia para a vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro.
A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: transmissão e distribuição de energia (submarino e terrestre), fontes de energia (petróleo e gás, mineração e renováveis), transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e construção (comercial, residencial e data centers).
A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.
Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis para o acesso à energia em comunidades carentes por todo o mundo.
Temos uma presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2014 de aproximadamente 6,4 bilhões de euros. A Nexans está listada na NYSE Euronext Paris, seção A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br
 
Foto: divulgação
Alfapress

Site Login