Cassol investe em energias renováveis

10/08/2015 - Cassol investe em energias renováveis
 
ge_energia_renovavel.jpgAs fontes de energia renováveis chegaram para ficar e o Brasil tem um grande potencial de crescimento neste setor. A pressão mundial na direção de fontes sustentáveis ganhou intensidade desde o início dos anos 2000, como reflexo de estudos sobre os impactos do aquecimento global e acordos internacionais que moldaram a legislação de países desenvolvidos e em desenvolvimento com metas de eficiência energética.
Entre as fontes renováveis, a que vai ter impulso mais rápido no Brasil é a eólica e o parque eólico brasileiro vai crescer 1000% até 2023.
É neste novo contexto que a Cassol Pré-fabricados está inserida. Desde o final de 2014 a Cassol produz as suas torres de concreto, tecnologia desenvolvida com know-how de projeto Europeu e o conhecimento da empresa no seguimento de pré-fabricados de concreto.
Executadas em seguimentos com aproximadamente 30 toneladas, não pode haver trincas, por isso todas as etapas produtivas atendem a critérios de controle de qualidade muito rígidos.
“O processo de saque e transporte é muito crítico para evitar deformações. Além disso, o saque, libera a forma, para manter o ciclo produtivo”, avalia Alexandre Soares, presidente da Cassol Pré-fabricados.
A torre da Cassol possui 120m de altura, é composta por 8 anéis sobrepostos, pesa 1.025t e consome 435m³ de concreto em sua construção.
A empresa tornou-se o principal fornecedor da Weg (empresa conhecida pela fabricação de motores elétricos) de torres de concreto 120 metros de altura, responsáveis pela sustentação das pás dos aerogeradores.
A Cassol possui uma área de P&D, com profissionais e pesquisadores altamente qualificados.  Este time estuda novos processos, equipamentos e produtos.
 
Engenharia de Comunicação

Site Login