Aggreko fornece 20 MW para mina no Peru

15/06/2015 - Aggreko fornece 20 MW para mina no Peru
 
aggreko_planta_energia.jpgA Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil metros acima do nível do mar na região peruana de Apurimac.
A MMG Limited é reconhecida regionalmente por seus investimentos significativos e projetos bem-sucedidos que trazem benefícios para a economia local. Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades. As soluções modulares e flexíveis da Aggreko permitem que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local, o que possibilitou ao cliente concentrar seus esforços em outros serviços de mineração nas diversas fases do projeto.
A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar. Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado. Na América Latina, a Aggreko é considerada uma das únicas empresas de soluções temporárias de energia com capacidade para fornecer tal serviço, o que tornou natural a escolha do parceiro correto pelo cliente.
Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”.
O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local.
Além das duas fases do projeto, a Aggreko é responsável pelo comissionamento, armazenamento e filtragem do fornecimento de combustível para o empreendimento, permitindo que a operação da mina seja contínua e ocorra 24 horas por dia. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina.
Amicarella ainda comentou: “O cliente escolheu a Aggreko para a parceria devido ao nosso histórico comprovado, à nossa capacidade de instalação de projetos multi-megawatt com rapidez e, também, em função da nossa habilidade em oferecer soluções temporárias de energia confiáveis e flexíveis para a indústria de mineração. Somos uma empresa global com mais de 50 anos de experiência e nossos clientes confiam que, com a Aggreko responsável por seus projetos de energia, eles estão livres para concentrar seus esforços em seus negócios.”
 
Sobre a Aggreko - A Aggreko plc é líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização. A multinacional emprega mais de 7 mil pessoas em 211 localidades. Em 2014, prestamos serviços a clientes em cerca de 100 países, obtendo receitas de aproximadamente 1,6 bilhão de libras (2,6 bilhões de dólares ou 2 bilhões de euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), é membro do Índice FTSE-100 e tem sua matriz na Escócia.
A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que precisam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos tanto localmente, por meio de 211 centros de serviço os quais chamamos de Negócios Locais, como globalmente, por meio da nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.
Na área de Negócios Locais, responsável por cerca de metade das nossas receitas, fornecemos equipamentos para a operação dos nossos clientes e nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção. No setor de Projetos de Energia, responsável por aproximadamente a outra metade das nossas receitas, operamos como provedores de energia. Instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos dos nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.
Entre os clientes mais recentes estão a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os XX Jogos da Commonwealth, o Cirque du Soleil e concessionárias de energia em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido, França, Costa do Marfim, Moçambique, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.
Em 2014, fornecemos nossas soluções a cerca de 55 mil clientes e 67% dos que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas 9 ou 10 em uma escala de 0 a 10.
Para mais informações, visite o site www.aggreko.com.br
 
Foto: divulgação
Ogilvy Public Relations

Site Login