GE vence o prêmio de ouro do International Edison Awards

06/05/2015 - GE vence o prêmio de ouro do International Edison Awards
 
ge_premio.pngA GE Lighting foi agraciada com o Prêmio Edison de Ouro por seu sistema de telegerenciamento LightGrid (TM), uma solução inovadora para luzes de ruas e estradas que permite o monitoramento remoto de equipamentos elétricos para economizar e gerenciar energia. A GE recebeu o prêmio em reconhecimento pela excelente Gestão e Conservação de Energia, em um evento de gala em Nova York, no dia 23 de abril de 2015.
Diferente dos próprios Prêmios Edison da GE, o Prêmio Edison reconhece e homenageia alguns dos mais inovadores produtos, serviços e líderes empresariais em todo o mundo, desde que foi fundado em 1987. Os Prêmios Edison simbolizam a persistência e a excelência personificadas por Thomas Edison e estão entre os melhores prêmios que honram a excelência em novos produtos e desenvolvimento de serviços, marketing, design e inovação centrados no ser humano. Os vencedores do Prêmio representam uma “revolução” em produtos e serviços, excelência e liderança na inovação com base em quatro critérios: Conceito, Valor, Resultado e Impacto.
“A GE tem a honra de receber este prestigiado prêmio pela tecnologia LightGrid, e estamos entusiasmados em sermos reconhecidos como um líder global em gestão e conservação de energia “, disse Rick Freeman, gerente geral Global de Produtos para Dispositivos Inteligentes. “O LightGrid oferece inúmeros benefícios para os municípios e é o primeiro passo para aproveitar o poder da luz para ajudar as cidades a funcionar de forma mais inteligente e mais eficiente. Estamos honrados que os juízes reconheceram o valor desta tecnologia da GE.”
Cidades, como San Diego, já viram os benefícios do LightGrid, possibilitando economias de energia e manutenção, além de mais de US$250 mil de economia anual com a instalação de luzes de rua de LED GE Evolve (TM).
Com o software de gestão central da GE Lighting, o LightGrid pode informar o uso de energia e outros dados operacionais das luzes da rua para um banco de dados central. A interface baseada na Web, conectada aos controles de iluminação, permite que usuários autorizados visualizem remotamente o desempenho em tempo real. O GPS nos controles de iluminação permite que os municípios identifiquem imediatamente o uso e o desempenho de luzes de rua em locais específicos. Assim, elas podem ativar e desativar a iluminação com maior precisão e programar os horários de redução de luz, principalmente em áreas de baixo tráfego e durante a noite. Além disso, o controle da iluminação com uma única peça simplesmente conecta-se à tomada externa da luz de rua e não exige qualquer alteração interna do equipamento.
Para obter uma lista completa dos finalistas dos Prêmios Edison, visite www.edisonawards.com
Para mais informações sobre o LightGrid visite www.gelighting.com/lightgrid
 
Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Site Login