Siemens fornece 80 reatores para projeto de linhas de transmissão da Abengoa Brasil

04/05/2015 - Siemens fornece 80 reatores para projeto de linhas de transmissão da Abengoa Brasil
 
siemensdivulga.jpgCom ampla experiência no setor elétrico de ponta a ponta, a Siemens foi a empresa vencedora para fabricar e instalar 80 Reatores Shunt 500kV no projeto de linhas de transmissão da Abengoa Brasil, grupo especializado em engenharia e infraestrutura para o setor de energia. Esta estrutura contemplará até oito estados brasileiros, totalizando 3.287 km de linhas de transmissão. A entrega da tecnologia está prevista para o primeiro trimestre de 2016.
O  contrato celebrado consiste na instalação de 80 Reatores Shunt 500kV da Siemens com potência desde 33MVAr até 100MVAr. Os equipamentos serão utilizados para absorver energia reativa das linhas de transmissão construídas, aumentando a eficiência do sistema.
Resultado de quatro lotes de concessão – adquirido em 2013 pela Abengoa - a primeira concessão compreende uma linha de transmissão cobrindo 615 km nos Estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. A segunda envolve a construção de uma linha de transmissão de 544 km nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A terceira consiste de várias linhas de transmissão com um comprimento total de 1.761 km, localizadas nos Estados do Pará e Tocantins. Por fim, a quarta é composta por uma linha de transmissão de 500 kV de capacidade, cobrindo 367 km de extensão entre as subestações de Marimbondo II e Campinas, nos estados de Minas Gerais e São Paulo respectivamente.
Além de contribuir para o projeto por meio do fornecimento de tecnologia de ponta, a Siemens ainda colaborará atuando como assessora técnica e efetuará os serviços de montagem e supervisão, além do transporte dos Reatores até as obras.
“Este é um importante contrato para a companhia, pois mais uma vez consolida a participação da Siemens no setor não somente como fornecedora, mas também como consultora em outro grande projeto de transmissão de energia no Brasil, proporcionando ganhos de eficiência e otimização de custos”, afirma Guilherme Mendonça, Diretor da divisão de Energy Management da Siemens Brasil.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pela divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Process Industrial and Drives.  A empresa é lider no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial.As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
 
Foto: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login