FPT Industrial apresenta perspectivas para o mercado latino-americano em 2015

23/04/2015 - FPT Industrial apresenta perspectivas para o mercado latino-americano em 2015
 
fpt_laboratorio.jpgA gama de produtos que a FPT Industrial mantém nos mercados onde atua na América Latina vem revelando-se como um dos maiores aliados comerciais da empresa para enfrentar a redução de vendas nos primeiros meses de 2015 no Brasil. Graças à sua diversificação em produtos, que se estende para a atuação comercial, a empresa vem obtendo resultados positivos com as vendas de motores para a área de geração de energia, segmento aonde vem atuando com força nos últimos dois anos. A empresa registrou o dobro de vendas no ano de 2014 em relação ao ano anterior.
Para 2015 a FPT continuará investindo em todos os setores onde atua, preparando-se para atender um mercado cada vez mais competitivo na região latino-americana.  A empresa anuncia que estão em fase final os projetos de localização de componentes no Brasil dos motores da Família F1 e NEF e na Argentina da Família Cursor, modernização da fábrica de Sete Lagoas para a produção dos motores NEF, ampliação da rede de concessionárias para melhoria no atendimento aos clientes, entre outras ações nas plantas do Brasil e da Argentina. Além disso, ao longo deste ano está programado o início da produção de 49 versões dos motores destinados ao setor de construção e agrícola, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3).
Para obter melhor desempenho na região, a FPT Industrial está trabalhando em várias frentes, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de ações para oferecer menores custos de manutenção aos clientes. “Uma de nossas missões é aumentar a participação da empresa no Mercado Aberto (“Open Market” – empresas fora do Grupo CNH Industrial)”, diz Amauri Parizoto, Diretor de Vendas e Marketing da FPT Industrial na América Latina. Globalmente, a operação no modelo Open Market responde por 47% do total de clientes da empresa.
“No mercado global, que teve o seu melhor desempenho dos últimos anos, foram vendidos 584.000 mil motores em 2014, contra 545.000 unidades em 2013”, afirma Parizoto. Já no segmento de geração de energia a FPT conquistou importantes clientes que alavancou suas vendas na América Latina, “A nossa expectativa para 2015 é de crescer neste segmento”, conclui o executivo.
 
A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road , máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com
 
Legenda foto: Laboratório FPT Industrial
 
Foto: divulgação
MM Editorial

Site Login