Cummins Power Generation busca novos negócios em projetos de geração de energia à gás para cogeração ou biogás

20/01/2015 - Cummins Power Generation busca novos negócios em projetos de geração de energia à gás para cogeração ou biogás
 
cummins_powergen.jpgA Unidade Energy Solution Business tem investido no desenvolvimento de distribuidores e parcerias com empresas especializadas, para ampliar os fornecimentos em condomínios empresariais, indústrias e shopping centers
Os grandes consumidores de energia, como condomínios empresariais, indústrias, shopping centers e produtores independentes têm buscado soluções completas que aliem alta tecnologia com baixo impacto ambiental e redução de custos totais na tarifa de luz e, principalmente, segurança no fornecimento de energia de backup. Para ajudar a desenvolver este mercado no Brasil, a unidade de negócios ESB (Energy Solution Business) da Cummins Power Generation tem investido em grupos geradores a gás para aplicações em horários de ponta, fonte única de energia e também para o fornecimento de energia elétrica e térmica (cogeração), utilizando gás natural ou gases alternativos (biogás e gás de síntese).
Na avaliação de Caetano Souza, gerente de vendas de Power Solutions para América do Sul da Cummins, há muitas oportunidades para novos negócios nos segmentos de mercado com alto consumo de energia, como indústrias, centros comerciais, shopping centers, hospitais e produtores independentes de energia. “Estes sistemas de energia distribuída a gás natural podem gerar eletricidade e energia térmica para aquecimento e refrigeração”, afirma o executivo.
Com uma frota atual de 65mW, divididos em projetos instalados de cogeração (18mW) e somente de geração de energia (47mW), a unidade ESB quer ampliar sua participação de cerca de 10% no mercado nacional de geradores. Estas soluções com gás alternativo incluem gases de aterros sanitários, gases de síntese e biogás, por exemplo. “Estamos trabalhando em várias frentes junto à rede de distribuidores Cummins, desenvolvimento clientes-chave (Key-Accounting), parcerias com empresas especializadas em BOT (Build, Operate and Transfer) e também com as principais fornecedoras de gás natural do Brasil”, conta Souza.
 
Sobre a Cummins Power Generation - A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 15 kVA até 4000kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.
No Brasil são 67 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. Mais informações: pelo Disque Energia: 0800 701 4701.
 
Foto: divulgação
2PRÓ Comunicação

Site Login