Wago divulga crescimento da linha 222

16/11/2014 - Wago divulga crescimento da linha 222
 
wago_222a.jpgPara manter as vendas em expansão, a empresa aposta em nichos como o de iluminação pública
Com foco e possibilidades promissoras em revendas de materiais elétricos, construtoras e instaladoras, a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, criou, em 2012, um departamento específico para cuidar das vendas de sua linha 222 de Conexão Automática. A decisão se mostrou das mais acertadas: de lá para cá, as vendas do produto vêm se consolidando, com a primeira investida alcançando nada menos do que 350% de crescimento um ano depois, em 2013.
Já bastante conhecida e comercializada por toda a Europa, por aqui bastou apenas um empurrão para deslanchar. Após a criação da equipe de vendas focada exclusivamente na linha, em pouco tempo a WAGO já iniciava parcerias com as principais empresas de materiais elétricos do país. Por outro lado, as ações nos pontos de venda, treinamentos e atendimento voltado à especificação em construtoras também tornaram possível a forte expansão. Tanto que caminham para fechar este ano com crescimento expressivo novamente. Para 2015, as perspectivas não são diferentes e o aumento deve acompanhar os anos anteriores.
Carlos Eduardo Demonte, consultor de vendas da WAGO, afirma que, além da equipe de vendas interna, o empenho do time de representantes e distribuidores em todo o Brasil, atendendo as empresas do segmento elétrico e de construção civil, colaborou sobremaneira para os números positivos: “O nosso plano de divulgação do produto é bem alinhado e isso nos ajuda muito na obtenção dos bons resultados. Exposição em feiras e escolas profissionalizantes, treinamentos constantes das equipes, palestras para eletricistas e eventos como W.I.W. – Workshop de Inovações WAGO, tradicional evento realizado desde 2011 pela empresa, são ações que nos acompanham diuturnamente”.
 
Mercado promissor - A linha 222, voltada para o mercado de material elétrico em geral, indústria, construção civil, som automotivo, telefonia e iluminação, apresenta toda a simplicidade das conexões automáticas WAGO. Permite a conexão de diferentes tipos e dimensões de fios e cabos numa mesma emenda. Composta por três modelos, pode conectar dois até cinco fios de cabos flexíveis de 0,08 a 4mm² e rígidos e semirrígidos de 0,08 a 2,5mm2 em um mesmo potencial, além de permitir derivações. A tensão máxima de operação é de 400V e a intensidade de corrente elétrica é de 32A.
Dos segmentos listados, o que mais consome o 222 é o da construção civil nas grandes construtoras, seguido do comércio varejista de materiais elétricos, com ações promocionais para fortalecer a parceria nos pontos de venda. “Para o ano que vem, além de ampliar as colaborações iniciadas em 2014 com grandes construtoras e Home Centers, também investiremos esforços em iniciativas com foco no mercado de iluminação pública, um nicho que se mostra bastante promissor para uso de conectores para manutenção”, revela Demonte.
 
Tecnologia para modernizar - De acordo com Eduardo Demonte, o setor elétrico brasileiro vem passando por um processo constante de modernização nos últimos anos e, na construção civil, nunca houve um esforço tão grande das grandes empresas em busca de produtos e processos inovadores: “E o uso de conectores automáticos para emendas elétricas, como a linha 222 da WAGO, vem justamente ao encontro dessas tendências, facilitando a vida do eletricista profissional e do eletricista de final de semana”.

Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Site Login