Siemens leva soluções completas para maior feira industrial da América Latina

18/05/2012 - Siemens leva soluções completas para maior feira industrial da América Latina

siemensenergia.jpgPara acompanhar o ritmo do Brasil, que busca estar entre os líderes do mercado mundial de máquinas e equipamentos, a Siemens se consolida a cada ano como grande fornecedora de tecnologia para um setor que, só em março deste ano, alcançou R$ 7,45 bilhões de faturamento bruto, valor 18,8% superior ao mês anterior e 3,1% maior que março de 2011, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Por isso, os setores automotivo, aeroespacial, metalúrgico, óleo e gás, médico e energético são os principais mercados que a Siemens pretende atender com seu portfólio de soluções de alta eficiência durante a 29ª edição da Feira Internacional Mecânica, realizada de 22 a 26 de maio, no Anhembi, em São Paulo.
Nesta edição do evento, os visitantes poderão conferir diversos lançamentos no estande da companhia. No Brasil, as montadoras de automóveis e autopeças, que abordam o fornecimento de peças metálicas usinadas e conformação de metal, representam 50% nos negócios da Siemens no setor mecânico. Na sequência, os mercados em potencial da Siemens são: Metalúrgicas diversas (próteses e equipamentos médicos, estruturas aeroespaciais, válvulas e bombas, contrução civil, entre outros) e Ferramentarias (moldes e matrizes). Outro segmento relevante é focado em máquinas e equipamentos para a indústria de óleo e gás e energia (hidro, vapor e eólica).
Na 29ª Feira Mecânica a Siemens apresenta soluções inovadoras para a indústria. Voltada a soluções de máquinas-ferramenta, um dos destaques da empresa no evento é a linha de comandos numéricos da família SINUMERIK com as séries 828D , 828D Basic, 840Dsl e 840 Dsl Basic. Como lançamento, a companhia traz o SINUMERIK 840D sl Basic, considerado a introdução ideal para uma classe flexível e modular para máquinas de alta performance e desenvolvido para ser utilizado em máquinas de até seis eixos, que precisem do alto desempenho e exijam funcionalidades abrangentes encontrados na família 840D. Outra vantagem deste produto é o baixo custo de investimento. A versão “Basic”, também disponível na família, utiliza o drive Sinamics S120 COMBI para acionar os servomotores e os motores de fuso.

Portfólio Siemens
Durante a feira, a Siemens também apresenta uma variedade de controladores para “motion control” e para ilustrar esta flexibilidade dos controladores de posicionamento, a companhia traz uma solução que consiste em um simulador que utiliza o Simotion (controlador para ‘motion control’). Esta solução tem como destaque a capacidade para se adaptar às mais diversas aplicações envolvendo posicionamento.
Na família de inversores de frequência SINAMICS, o visitante poderá conferir a linha Sinamics S, Sinamics G e Sinamics V, solução apropriada para qualquer aplicação que requer variação de velocidade e atendem diferentes exigências de performance e preço. Partindo de 0,12kW, a família SINAMICS abrange equipamentos até 4.500kW, diferenciando-se por sua modularidade, diferentes métodos de refrigeração, de funções safety integrated e possibilidades de regeneração e qualidade de energia.
A Siemens mostra também sua nova linha de produtos SIRIUS innovations que, mais uma vez, destaca inovações em conceitos de manobra, comando e monitoramento. Sua extensa família de produtos para segurança de máquinas será representada pela família de chaves fim de curso, colunas de sinalização, botões de emergência e relés de segurança programáveis. Através do conceito de descentralização, a linha ET200S mostra suas chaves de partida integradas e uma nova comunicação em seus produtos, através de módulos de IO-Link.
Já em baixa tensão, menção especial para o extenso portfólio de produtos, soluções de motores desde 0,13kW até potência 4000kW. Em média e alta tensão, oferece soluções para as mais diversas aplicações na indústria. Na Feira Internacional da Indústria, a companhia apresentará ainda uma ampla variedade de servomotores com precisão e alta dinâmica. A novidade desta linha é o nome Simotics.

Sistemas de Automação
A família de produtos SIMATIC criou novo standard em todo o mundo - Do pequeno módulo lógico ao High-end PLC, todas as aplicações são facilmente executáveis. Os autómatos SIMATIC podem ser encontrados em todos os níveis de controle assim como, nos mais variados segmentos da indústria. Dada a dimensão da sua utilização por todo o mundo, mais importante se torna o seu correto manuseamento.

29ª Feira Internacional da Mecânica
Quando:  22 a 26 de maio
Local:Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Horário: das 13h às 20h
Estande Siemens: C38 – Rua 5

Sobre o Setor de Industry da Siemens
O Sector Industry da Siemens é o fornecedor líder no mundo em produtos e soluções inovadoras e que respeitam o meio ambiente. Com tecnologia de automação de ponta a ponta e softwares industriais, sólida especialização no mercado vertical e serviços baseados na tecnologia, o Setor melhora a produtividade, eficiência e flexibilidade dos clientes. Com mais de 100.000 colaboradores, o Setor Industry compreende as Divisões Industry Automation, Drive Technologies e Customer Services, bem como a Unidade de Negócios Metals Technologies. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/industry.

Imprensa: CDI

Site Login