GE amplia portfólio de produtos para o grid brasileiro

25/09/2014 - GE amplia portfólio de produtos para o grid brasileiro
 
ge_grid2.jpgO rápido crescimento econômico e populacional notado nos últimos anos aliado à realização dos grandes eventos esportivos levou a um aumento significativo no consumo energético no Brasil. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), somente na última década a taxa de consumo de energia elétrica do País apresentou elevação de 34%, demandando investimentos na ordem de U$ 27 bilhões até 2021 para a construção de 47.000 km de novas linhas de transmissão.
Para atender a crescente demanda nacional, a GE está ampliando seu portfólio de soluções para o grid brasileiro. Recentemente, a divisão de Power Conversion da companhia fechou contrato com a Engeglobal Construções, construtora responsável pelas obras da subestação Eliseu Martins, no Piauí, para fornecer Sistemas de Compensação Estática (SVC) ao complexo. A subestação, operada pelo consórcio São Pedro Transmissora de Energia, atende a região sul do Piauí.
”A tecnologia fornecida pela GE atende a todos os requisitos do projeto a um valor bastante competitivo”, comenta Robério Garcia, CEO da Englobal. A confiabilidade e experiência da GE foram fundamnetais no processo de escolha do nosso parceiro”, complementa o executivo.
Compensadores estáticos são séries de equipamentos eletrônicos que atuam como controladores de voltagem em longas redes de transmissão, assim assegurando a estabilidade e confiabilidade do sistema. Seu principal componente é a válvula de tiristor, que controla o fluxo de energia corrente na rede e assegura a qualidade e estabilidade do sistema reduzindo as variações e interrupções do fornecimento elétrico.
“Com o acordo firmado, a divisão de Power Conversion da GE se posiciona como um player estratégico no fornecimento e desenvolvimento de soluções para o grid brasileiro”, destaca Sérgio Zuquim, diretor comercial da divisão de negócios. “Deste modo, conseguiremos atender de forma mais focada as atuais necessidades em transmissão e distribuição de energia que o País enfrenta”, reforça.
A GE Power Conversion, fruto da aquisição da Converteam em 2011, produz sistemas de eletrificação e automação para aplicações industriais, desde a sua criação atendendo os mercados de petróleo & gás, mineração, siderurgia, transportes e geração de energia.
 
Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Site Login