Siemens fornece tecnologia da classe H para usina elétrica na Coreia do Sul

15/09/2014 - Siemens fornece tecnologia da classe H para usina elétrica na Coreia do Sul
 
siemens_coreia.jpgA Siemens proverá a ilha de potência para usina elétrica de ciclo combinado Dangjin 4, localizada na Coreia do Sul. A empresa de construção sul-coreana GS Engineering & Construction Corporation (GS E&C) erguerá a usina como um todo para a companhia de energia GS Electric Power and Services Co. Ltd. (GS EPS), que representa a cliente final, sediada em Seul. Equipada com a mais avançada turbina a gás da classe H da Siemens, a unidade atingirá um grau de eficiência superior a 60% e poderá fornecer eletricidade ecologicamente correta a mais de 900 mil pessoas. A usina elétrica a gás natural de 902 megawatts está programada para iniciar as operações em meados de 2017. O pedido feito à Siemens inclui contrato de serviços de longo prazo no valor de EUR 360 milhões.
Depois das usinas elétricas de ciclo combinado Dangjin 1, 2 e 3, conhecidas anteriormente como Bugok, esta é a quarta unidade do complexo equipada com tecnologia Siemens, e a segunda usina a incluir a avançada tecnologia da classe H, da companhia. O complexo fica na cidade de Dangjin, na província de Chungchong Nam-do, a cerca de 120 quilômetros ao sul de Seul. Como no caso da unidade 3, a Siemens fornecerá a ilha de potência ao Dangjin 4, que terá os componentes dispostos em configuração de múltiplos eixos. A tecnologia consiste em duas turbinas a gás modelo SGT6-8000H, uma turbina a vapor SST6-5000 com condensador, três geradores SGen6-2000H e duas caldeiras de recuperação de calor; além de todo o equipamento elétrico e sistema de controle e instrumentação SPPA-T3000. O contrato de serviços e manutenção de longo prazo, referente às turbinas a gás, também foi acordado entre as empresas.
A Coreia do Sul vem passando por um rápido aumento da demanda de energia elétrica, motivo pelo qual pretende ampliar sua capacidade de geração dos atuais 95 gigawatts (GW) para mais de 150 GW até 2030. Neste cenário, as usinas elétricas a gás deverão responder por cerca de um terço desse valor.
“Como a Coreia do Sul importa quase a totalidade de sua demanda de gás na forma de gás natural líquido, a eficiência das usinas elétricas movidas a esta fonte de energia, desempenha um papel crucial no País. É por isso que muitas empresas de energia optam por uma solução com a tecnologia da classe H da Siemens”, disse Rochus Bergmann, Presidente e Executivo-Chefe da Siemens Energy Solutions Ltd.
“Em virtude do excelente desempenho dos projetos construídos anteriormente no complexo de Dangjin, da relação de confiança e da tecnologia comprovada de última geração, optamos novamente por uma solução da Siemens. Estamos ansiosos pela perfeita conclusão do projeto”, afirmou Lee Wan-Kyoung, Presidente e Executivo-Chefe da GS EPS.
 
Tecnologia Siemens na Coreia do Sul
Com o complexo Dangjin 4, a Siemens reforça o seu compromisso em oferecer tecnologias de última geração ao setor e consolida a venda de 14 turbinas a gás da classe H, direcionadas para seis diferentes projetos na Coreia do Sul. Duas unidades, Dangjin 3 e Andong, entraram em operação comercial de forma bem sucedida e com graus de eficiência superiores a 60%. Já as usinas elétricas de ciclo combinado Ansan, Incheon, Daegu e Jangmoon, todas localizadas no País, estão em fase de construção.
No total, a companhia vendeu 38 turbinas a gás da série SGT-8000H, dez das quais já estão em operação comercial e contabilizam mais de 90.000 horas equivalentes de operação (EOH).
As usinas elétricas de ciclo combinado de alta eficiência e os serviços associados fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. Cerca de 43% da receita total da empresa provêm de produtos e soluções verdes. Isso faz da Siemens um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia ecologicamente correta.
Para mais informações sobre a turbina a gás SGT6-5000H, visite www.siemens.com/energy/sgt5-8000h
 
legenda imagem: Vista aérea do complexo de Dangjin, na Coreia do Sul. Depois das usinas elétricas de ciclo combinado Dangjin 1, 2 e 3, esta é a quarta unidade do complexo equipada com tecnologia Siemens e a segunda a incluir a avançada tecnologia da classe H da Siemens. (Copyright: GS EPS)
 
Ilustração: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login