GE conecta redes elétricas na Colômbia, Chile e Peru

12/09/2014 - GE conecta redes elétricas na Colômbia, Chile e Peru

ge_redes.pngA ISA (Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P.), uma das maiores companhias públicas da América do Sul, firmou acordo para atuar em parceria com a divisão de Digital Energy da GE para fornecer energia a regiões isoladas da Colômbia, Chile e Peru.
O contrato assinado, no valor de aproximadamente US$ 30 milhões, permitirá a ISA elevar a capacidade de fornecimento de energia nas regiões – na Colômbia substituindo equipamentos obsoletos e, no Peru e no Chile, instalando novos sistemas de alta voltagem que elevarão a capacidade de fornecimento da rede.
Para viabilizar o projeto, a GE forneceu Banco de Compensação em Série. O design livre de fusíveis da solução da GE gera o máximo desequilíbrio da corrente (usada para detectar problemas nos capacitores), assim minimizando o stress na tensão e garantindo a entrega de um sistema altamente confiável e que previne falhas generalizadas.
A ISA é a controladora e operadora da maioria das redes de alta voltagem das regiões, sendo responsável, inclusive, por algumas das linhas de 500 KW. O projeto atual contempla as especificações do recente edital aberto pelos Ministérios de Energia do Peru e Chile e que prevê a instalação, operação e manutenção das redes de transmissão de energia pelos próximos 25 a 30 anos.
“Como uma das principais transmissoras de energia elétrica da América Latina, a rede da ISA desempenha papel fundamental ao fornecer a eletricidade que sustentará o crescimento econômico de diferentes regiões e que impactará na maior qualidade de vida”, comenta Ricardo van Erven, diretor geral da GE Digital Energy para a América Latina. “Nossa tecnologia de bancos de compensação oferece a ISA o custo-benefício que sustenta o crescimento da empresa ao mesmo tempo em que fornece um alto retorno do investimento”.
A experiência da GE em sistemas de compensação de energia remete à 1928, quando a empresa lançou soluções pioneiras ao mercado e finalizou a instalação da primeira rede de transmissão de energia nos Estados Unidos. Atualmente, os sistemas de compensação de energia desenvolvidos pela GE permitem aumentar a capacidade de transmissão de energia em estruturas já em operação ou em novas linhas de transmissão.
A GE Digital Energy é líder global em soluções de transmissão e distribuição capazes de gerenciar e levar a energia do seu ponto de geração ao consumidor final. Os produtos e serviços desenvolvidos elevam a confiança de redes elétricas e de equipamentos críticos em aplicações industriais e comerciais. Da proteção à otimização de ativos, como geradores, linhas de transmissão e motores, a ferramentas de análise que auxiliam a gerenciar e evitar interrupções no fornecimento elétrico, a GE Digital Energy disponibiliza tecnologias líderes no ramo industrial.
Para mais informações, visite http://www.gedigitalenergy.com/

Foto: divulgação GE
Agência Ideal Comunicação

Site Login