Parker apresenta tecnologias na Rio Oil & Gas 2014

08/09/2014 - Parker apresenta tecnologias na Rio Oil & Gas 2014

parker_foto02.jpgLíder global no desenvolvimento de soluções para o movimento e controle, a Parker Hannifin estará presente na Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro de 2014 no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). Os visitantes poderão conferir no estande da companhia as mais novas tecnologias desenvolvidas pela Parker.

Dentre os destaques da Divisão Hidráulica da companhia estão o EO2-Form e o Parflange F37 de sistemas de conformação, flangeamento ou retenção por anel em tubos hidráulicos de até 10" de diâmetro que permitem montagens livres de soldas e possibilitam menores custos com montagem, limpeza, instalação e manutenção. A Parker também apresentará o Global Shield, tecnologia de tratamento para cilindros hidráulicos patenteada pela companhia. Ideal para cilindros aplicados à movimentação de guindastes e braços de carregamento em plataformas de petróleo, o tratamento aumenta em dez vezes a resistência do componente, retardando a corrosão causada pela umidade e prolongando sua vida útil.
Na Divisão de Filtração, o destaque é o Skid de Produção de Água Doce. Idealizado para tornar a água do mar própria para utilização para banho, limpeza industrial e uso geral, o sistema de purificação da Parker opera por osmose reversa. Já o GasgeN2 é um gerador de nitrogênio compacto que opera com pureza superior a 99%. O equipamento é 15% mais eficiente que os similares atuais, consumindo menos ar comprimido para gerar a mesma quantidade de nitrogênio.
Outra solução inovadora da Parker, esta desenvolvida pela Divisão Pneumática, o Hi-Pro Distribution Manifold é um conjunto de válvulas pré-montadas com capacidade para distribuir ar comprimido para até 20 instrumentos de uma só vez. O equipamento é duas vezes menor e mais leve do que as soluções comuns, o que possibilita sua montagem de forma mais rápida e segura, além de facilitar as rotinas de manutenção.
Por sua vez, as Válvulas de Agulha com Castelo União - Série D são a novidade da Parker para o mercado de instrumentação. Desenvolvidas para suportar severas condições de uso em refinarias e plataformas de petróleo, elas atendem aos requisitos da norma MSS SP-99 do Manufactures Standardization Society of the Valve and Fittings Industry, entidade responsável por regular componentes deste tipo. Projetadas com castelo união, as novas válvulas agulha Parker garantem máxima segurança pois, mesmo que o torque aplicado seja excessivo, a haste - que tem formato cônico para reduzir o desgaste do assento da vedação - não se desprende do corpo de aço, o que garante um maior número de ciclos de operação. O produto pode trabalhar com uma extensa variedade de temperaturas e pressões que vão até 6.000 psi.
A solução Parker Tracking System, sistema de gestão de mangueiras que otimiza a produtividade e contribui para a redução dos custos em plataformas offshore, também será mostrada na feira.
 
O Centro de Convenções do Riocentro fica na Av. Salvador Allende, nº 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). As tecnologias Parker poderão ser encontradas no pavilhão 3, estande L21. O evento funcionará de segunda à quinta-feira, das 12h às 20h.
Para mais informações contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374
 
Sobre a Parker - Com vendas globais de US$ 13 bilhões (ano fiscal 2013), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 58.000 pessoas em 49 países.
No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em www.parker.com.br
 
Foto: divulgação
House Press

Site Login